ATIVIDADES DA SEMANA DE 06 A 10 DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS/PROFºDENIS
Carros
6ºA
ARTE
CIÊNCIAS/PROFºMARIO
EDUCAÇÃO FÍSICA
GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
HISTÓRIA/PROFª SUELI
INGLÊS
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªCLAUDIA
ATIVIDADE 3 DE MATEMÁTICA 6ºA PROF. MARCELO 2ºBim
TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
6ºB
ARTE
CIÊNCIAS/PROFºMARIO
GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
HISTÓRIA/PROFªSUELI
INGLÊS
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºLILIANE
PROJETO DE VIDA/PROFªCLAUDIA
Enviar sua conclusão por escrito, em pouca
linhas.
TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
ELETIVAS/PROFºDENIS
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
2º Bim- Atividade 5 Semana Quarentena 06.07
à 10.07
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Na atividade de hoje falaremos sobre a
Motivação um dos 4 Pilares da Inteligência Emociona. Segundo Hyperscience. Leia
abaixo o texto abaixo e faça uma reflexão sobre a motivação e como ela pode te
favorecer?
Motivação
No que se refere à inteligência
emocional, motivação é seu deseje de realizar algo. O cérebro entende esse
desejo: uma seção de seu córtex pré-frontal se acende com o simples pensamento
de alcançar um objetivo significativo.
Pessoas motivadas realizam ações em
busca de seus objetivos. Se querem casar, saem para conhecer pessoas, se querem
avançar na carreira, fazem cursos de especialização e assim por diante.
Daniel Goleman sugere que, a fim de
começar a fazer uso dessa motivação, as pessoas primeiro identifiquem seus
próprios valores, para não acabar fazendo coisas que contradigam diretamente o
que elas acreditam.
Infelizmente, não podemos dizer a
ninguém o que eles querem na vida, mas existem muitas estratégias que as
pessoas podem usar para descobrir. Por
exemplo, ler seu diário para encontrar momentos em que você se sentiu
realizado, ou criar uma lista das coisas que você valoriza, ou ainda ter metas
de sucessos menores que você sabe que pode alcançar são boas formas de conhecer
seus valores, sonhos e de se manter motivado.
Além disso, lembre-se que todos os
que conquistaram algo o fizeram lentamente, então tenha paciência.
Fonte: ROMANZOTI, Natasha. Inteligência
emocional: as habilidades sociais que você não aprendeu na escola:
Motivação. Acesso em: 29 jun. 2020. Acesso em: <https://hypescience.com/as-habilidades-sociais-que-voce-nao-aprendeu-na-escola/>
Aulas
previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e
criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
ELETIVAS/PROFªDAYANE
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6º/8º/ 9º
CONTEÚDOS:
· Unidade
Temática: Esporte e Lazer
· Jogos, games e tv;
ATIVIDADES
·
Atividade 1- TechTudo
· Os melhores
desafios de emojis da Internet para Watssap;
· Praticar esses
jogos com amigos e família;
· Escrever como
foi a experiência;
Filmes da Disney
Gabarito:
1. Procurando Nemo
2. A Bela Adormecida
3. Up – Altas
Aventuras
4. A Pequena Sereia
5. O Rei Leão
6. Mulan
7. Mary Poppins
8. Divertida Mente
9. Frozen
10. Cinderela
11. Carros
12. Branca de Neve
13. Aladdin
14. Alice no País das
Maravilhas
15. A Bela e a Fera
·
Atividade 2- TechTudo
·
Os
melhores desafios de emojis da Internet para Watssap;
Carros
Gabarito:
1. Santa Fé
2. Gol
3. Idea
4. Eco Esporte
5. Audi
6. Polo
7. Amarok
8. Fiat 500
9. Up!
10. Bravo
11. City
12. Uno Mille
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 17/07/2020
ARTE
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS
PREVISTAS
2 aulas 6º A e B
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|||||
CONTEÚDOS:
Objetos de conhecimento e Processos de
Criação
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR14) Analisar e experimentar
diferentes elementos das danças folclóricas paulistas e brasileiras
(coreografia, figurino e trilha sonora) e espaços (convencionais e não
convencionais) para composição cênica e apresentação coreográfica, individual
e coletiva
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Vamos trabalhar nas próximas semanas
processos de criação, para que isso ocorra de forma significativa copie no
seu caderno o texto a seguir, não esqueçam de enviar a foto pelo email.
Objetos de
conhecimento e Processos de Criação
●elementos das danças folclóricas
paulistas e brasileiras (coreografia, figurino e trilha sonora)
●espaços (convencionais e não
convencionais) das danças folclóricas paulistas e brasileiras.
Patrimônio
Material e Imaterial: Patrimônio Cultural (Material, Imaterial e
Arqueológico) –é o conjunto de bens móveis e imóveis existentes em um país e
cuja conservação seja de interesse público, quer por sua vinculação a fatos
memoráveis da história, quer por seu excepcional valor arqueológico,
etnográfico, bibliográfico e/ou artístico”. O Artigo 216 da Constituição
conceitua patrimônio cultural como sendo os bens “de natureza material e
imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à
identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade
brasileira”. Nessa redefinição promovida pela Constituição, estão as formas
de expressão; os modos de criar, fazer e viver; as criações científicas,
artísticas e tecnológicas; as obras, objetos, documentos, edificações e
demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais; os conjuntos
urbanos e sítios de valor histórico, paisagístico, artístico, arqueológico,
paleontológico, ecológico e científico.
COREOGRAFIA–É uma sequência de
movimentos de dança orientados por um coreógrafo ou mesmo por um grupo
através do processo criativo, com o objetivo de se criar uma sincronização de
movimentos para a elaboração de diferentes coreografias.
FIGURINO –É a vestimenta utilizada
pelo dançarino na sua apresentação. O figurino deve informar, por meio de sua
modelagem e cores, as características daquele personagem. No caso da dança,
em muitos casos, o figurino é o complemento do movimento do dançarino, além
de facilitar a compreensão do estilo de dança a ser apresentado.
TRILHA SONORA-É um conjunto de sons
que compõem uma música, ou seja, desde os instrumentos tocados até mesmo os
sons produzidos para realçar determinada apresentação (cenas) musical, de
dança, teatro etc.
ESPAÇOS DE APRESENTAÇÃO (convencionais
e não convencionais) -Referem-se aos espaços onde as apresentações acontecem.
Podem ser convencionais, como é o caso dos teatros, salões, ou não
convencionais, como as ruas ou outros espaços, que a princípio não teriam
essa função, como, por exemplo, um deck na praia (como mostrado no vídeo da
dança de São Gonçalo).
|
|||||
RECURSOS:
Caderno para realização da atividade
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|||||
__
|
Atividade de Ciências 6º anos A e B
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 06 a 10/07, para ser entregue até dia 15/07
Questões:
1) O que é coluna vertebral? E quantos ossos possui?
2) O que são discos de cartilagens? E qual sua função?
3) Quais são as deformações que podem ocorrer na coluna vertebral?
4) Qual a função da medula espinhal?
EDUCAÇÃO FÍSICA
EE SALIMFARH MALUF
SEMANA DE 06
Á 10/07/2020
AULA 1 E 2 - TEMA: DANÇA/GINÁSTICA
EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
6º ANOS A
PROFESSOR : DONIZETI
|
1ª AULA
Esse ano não teremos Festa Junina na escola,
então vamos recordar os elementos que fazem parte desta festa, faça a
atividade abaixo:
|
2ª
AULA
Ler
e responder a atividade do Caderno do Aluno
Página:
54.
|
ORIENTAÇÕES
- Utilize o Caderno do Aluno
- Acompanhar as aulas do CMSP
- Acompanhar o Blog da Escola
- Entregar atividades pontualmente
- As atividades entregues serão consideradas
para nota e frequência
|
REGISTRO
Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais
|
DEVOLUÇÃO
|
GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
Atividade de
geografia professor Ricardo José dos Santos 6 anos A,B
Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com
Whatsapp (11)
983393040
Movimentos da
Terra
A Terra não é estática, portanto, está em constante
movimentação. O planeta realiza diversos movimentos, como a rotação e a
translação.
Sabemos que a Terra assim como os demais corpos celestes não
são estáticos, portanto eles realizam movimentos. Os movimentos da Terra são
responsáveis por fenômenos astronômicos, como solstícios e equinócios, a
existência do dia e da noite, a contagem do ano, entre outros. Entendê-los é
fundamental para compreender a complexidade e dinamicidade do Universo.
A Terra realiza diversos movimentos, contudo, nem todos
produzem efeito direto em nossas vidas, por isso passam despercebidos. Há dois
principais movimentos realizados concomitantemente cujas consequências são
sentidas e vividas diariamente por nós. São eles:
Rotação, Translação
Rotação
A rotação é o movimento que a Terra realiza em torno do seu
próprio eixo, provocando alternância nos períodos de insolação direta nas
regiões do planeta. Esse movimento é realizado em um período de aproximadamente
23 horas, 56 minutos e 4 segundos. A rotação ocorre no sentido anti-horário, de
oeste para leste. Assim, o sol nasce a leste e se põe a oeste, servindo de
referência de posição há muitos anos.
Conforme o movimento é realizado, algumas áreas apresentam
incidência direta dos raios solares, enquanto outras estão perdendo iluminação,
gerando, então, uma diferença de iluminação entre as regiões do planeta. A
velocidade média do movimento de rotação é de aproximadamente 1669 km/h.
Consequências do
movimento de rotação
O movimento de rotação resulta na sucessão de dias e noites
devido à diferença de iluminação nas diferentes áreas do planeta. Sendo assim,
parte do planeta fica iluminada pelos raios solares, correspondendo ao dia,
enquanto a parte oposta não recebe luz solar correspondendo à noite.
Outras consequências do movimento de rotação é dilatação da
região próxima à Linha do Equador e um possível achatamento dos polos, as
correntes marítimas sofrem desvio para oeste e a criação do sistema de fusos
horários. Esse sistema foi criado para padronizar o horário mundial e é
calculado a partir da divisão da Terra (360°) em 24 horas, que corresponde ao
período aproximado que a Terra leva para realizar o movimento de rotação.
Translação
A Translação é o movimento que a Terra realiza em torno do
Sol e assim percorrendo uma órbita elíptica. O movimento de translação é
realizado em aproximadamente 365 dias, 5 horas e 48 minutos. A velocidade média
é de aproximadamente 107.000 km. A translação é realizada ao mesmo tempo que a
rotação.
A velocidade do movimento altera-se conforme a Terra
aproxima-se ou se distancia do Sol. Quanto mais próxima do Sol maior a
velocidade e quanto mais afastada, menor é a velocidade do movimento. Quando
ocorre o afastamento do planeta Terra em relação ao sol denomina-se afélio e a
distância entre Terra e Sol é de aproximadamente 152 milhões de quilômetros.
Quando ocorre a aproximação da Terra com o Sol denomina-se
periélio e a distância entre a Terra e o Sol é de aproximadamente 147 milhões
de quilômetros. Assim, quando a Terra encontra-se no afélio, sua velocidade
torna-se reduzida e, quando a Terra encontra-se no periélio, a velocidade de
translação é maior.
Questões
1 Os movimentos da Terra são responsáveis por fenômenos
astronômicos, qual o nome desses movimentos?
2 Quais são os efeitos do movimento de rotação?
3 Qual o período de rotação da Terra?
4 Quais são os efeitos do movimento de translação?
Qual o período do movimento de translação?
BLOG SEXTOS ANOS AULAS SEMANAIS DE 06/07/2020 À 10/07/2020
PROFESSORA SUELI O4
AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6°
ANOS A E
B
CONTEÚDO
1- PESQUISE COMO VIVIAM A POPULAÇÃO EGÍPCIA NO EGITO ANTIGO.
2- PESQUISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DO RIO NILO PARA OS EGÍPCIOS NA
ANTIGUIDADE.
3- PESQUISE COMO FORAM CONSTRUÍDAS AS PIRÂMIDES.
4- PESQUISE A IMPORTÂNCIA DAS PIRÂMIDES PARA OS EGÍPCIOS.
5- PESQUISE A IMPORTÂNCIA DO FARAÓ, NO EGITO ANTIGO.
COMO REALIZAR A ATIVIDADE:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO
PAULO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
PESQUISA GOOGLE.
CADERNO E CANETA PARA REGISTRAR AS PESQUISAS
REGISTROS NO CADERNO DAS PESQUISAS E VÍDEO AULAS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SÃO
PAULO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
INGLÊS
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS
TURMA:
6 ° ANOS A/B
|
|||||
CONTEÚDOS: NEW WORDS
|
|||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01), (EF06LI04), (EF06LI05), (EF06LI07), (EF06LI08), (EF06LI09),
|
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Listen and answer – New
Words.
1. Leia o texto com atenção, observe as palavras;
2. Traduzir o texto com o tradutor online ou
dicionário;
3. Entra no link abaixo, copia e cola no Google,
|
|||||
RECURSOS:
·
Internet,
·
Dicionário,
·
Tradutor
on-line.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Os
alunos serão avaliados por meio de participação na realização das atividades
propostas.
|
|||||
DATA: 29/06/2020
|
|||||
6ºA – Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa.
|
Atividade: Produzir textos em diferentes gêneros,
considerando sua adequação ao contexto de produção e circulação.
|
Tempo para realização: Uma semana, 06
aulas. (De 06/Julho até 10/Julho)
|
DE AVIÕES A SUPER-HERÓIS
O que fazem os super-heróis? Quem
é seu super-herói favorito? No espaço abaixo, desenhe ou
cole uma ilustração e produza uma pequena biografia, com as principais informações sobre o
super-herói que você mais admira. Caso não se lembre de nenhum, crie seu próprio super-herói,
bem como sua breve biografia (como nasceu, onde viveu como adquiriu seus superpoderes,fatos de sua vida, momentos heróicos etc.)
cole uma ilustração e produza uma pequena biografia, com as principais informações sobre o
super-herói que você mais admira. Caso não se lembre de nenhum, crie seu próprio super-herói,
bem como sua breve biografia (como nasceu, onde viveu como adquiriu seus superpoderes,fatos de sua vida, momentos heróicos etc.)
MATEMÁTICA/PROFºMARCELO
ATIVIDADE 3 DE MATEMÁTICA 6ºA PROF. MARCELO 2ºBim
Semana
de 06/07 à 10/07
Resolva os problemas abaixo :
1) Numa compra de supermercado
gastei 236 reais, se paguei com duas notas de 100 reais, qual é o valo do meu
troco?
2) Minha irmã tem 28 anos, meu pai tem o
dobro, minha mão tem 50, qual é a minha idade se a soma de todos é de 155 anos?
3) Numa loja de roupas uma
calça custava 86 reais como pedi um desconto o preço da calça saiu por 68
reais. Qual foi o valor do desconto?
4) Meu salário é de 1056
reais. Este mês paguei 350 reais de aluguel, 323 reais de supermercado e 98
reais gastei numa festa de aniversário. Quanto vai me sobrar para gastar se
ainda devo 43 reais para meu irmão?
5) Minha mão repartirá um
valor de 230 reais entre os 5 irmãos. Como sou mais velha vou receber 70 reais
e os outros receberão partes iguais. Quanto receberá cada um dos meus irmãos?
6) Mas meu pai vai também vai repartir 270
reais e eu vou receber o dobro dos meus irmão, que receberão partes iguais.
Qual será o valor da minha parte?
PROJETO DE VIDA
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º
Bimestre- Atividade 5- Semana Quarentena 06.07 à 10.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO
VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:
ü
6º
Ano:
Baseado na
situação de aprendizagem O SIGNIFICADO
E O SENTIDO DAQUILO QUE FAÇO, em seguida assista o vídeo proposto
na atividade 6 do caderno do estudante https://www.youtube.com/watch?v=XZuVhK0tpKE
e respondam em seus Diários de práticas e
vivências sobre a sua memória familiar e trajetória até o dias de hoje pergunte
aos familiares sua história é muito
importante. Em seguida envie para
o professor por e-mail;
ü 7º Ano:
Leia Atividade 5: ESCOLHAS X CONSEQUÊNCIAS e Atividade 6: TROCA DE IDÉIAS do caderno do estudante,
em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o
professor por e-mail;
ü 8º Ano:
Leia a Atividade 5: MAO NA MASSA: VAMOS CONFECCIONAR UMA HISTORIA EM QUADRINHOS?,
em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o
professor por e-mail;
ü 9 Ano:
Leia a situação de aprendizagem A CHEGADA AO ENSINO MÉDIO, e resolva a Atividade 10 em seus Diários de
práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º EM:
Leia a situação
de aprendizagem 6: RESPEITO É BOM E NÓS
GOSTAMOS, responda as questões da
Atividade 6 do Caderno do estudante, em
seguida nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por
e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e
1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação
criativa; Respeito; Autoconfiança; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade
para aprender; Foco; Organização.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 06/07/2020 a
10/07/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 59
ATIVIDADE 6 – CAMPANHA CONTRA O CYBERBULLYING
Após o estudo sobre o cyberbullying,
você pode perceber que a interação virtual pode ter impacto na vida das pessoas
de várias formas. A partir do que você aprendeu sobre o assunto e em grupo
produzam um vídeo de até 1 minuto, com uma campanha contra o cyberbullying.
O vídeo pode conter imagens, palavras e outros elementos que possam ser utilizadas nesse processo. Dessa forma, façam um bom planejamento!
O vídeo pode conter imagens, palavras e outros elementos que possam ser utilizadas nesse processo. Dessa forma, façam um bom planejamento!
1º Passo: organizar
o roteiro, definir como será a abordagem do assunto, e qual será a mensagem principal do vídeo, que deverá ter no máximo 1 minuto, não se esquecer de
organizar os recursos que vão utilizar.
Dicas para a família e para a escola de
como lidar com o cyberbullying: Fonte: SAFERNET
Disponível em: https://new.safernet.org.br/content/dicas-para-fam%C3%ADlia-e-para-escola-de-como-lidar-com-o-ciberbullying Acesso em 30 de nov. 2019
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 6ºanos
10/julho
|
sexta-feira
|
09:00
|
09:45
|
Tecnologia
|
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 7ºanos
10/julho
|
sexta-feira
|
10:30
|
11:15
|
Tecnologia
|
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------6ºB
ARTE
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS
PREVISTAS
2 aulas 6º A e B
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|||||
CONTEÚDOS:
Objetos de conhecimento e Processos de
Criação
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR14) Analisar e experimentar
diferentes elementos das danças folclóricas paulistas e brasileiras
(coreografia, figurino e trilha sonora) e espaços (convencionais e não
convencionais) para composição cênica e apresentação coreográfica, individual
e coletiva
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Vamos trabalhar nas próximas semanas
processos de criação, para que isso ocorra de forma significativa copie no
seu caderno o texto a seguir, não esqueçam de enviar a foto pelo email.
Objetos de
conhecimento e Processos de Criação
●elementos das danças folclóricas
paulistas e brasileiras (coreografia, figurino e trilha sonora)
●espaços (convencionais e não
convencionais) das danças folclóricas paulistas e brasileiras.
Patrimônio
Material e Imaterial: Patrimônio Cultural (Material, Imaterial e
Arqueológico) –é o conjunto de bens móveis e imóveis existentes em um país e
cuja conservação seja de interesse público, quer por sua vinculação a fatos
memoráveis da história, quer por seu excepcional valor arqueológico,
etnográfico, bibliográfico e/ou artístico”. O Artigo 216 da Constituição
conceitua patrimônio cultural como sendo os bens “de natureza material e
imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à
identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade
brasileira”. Nessa redefinição promovida pela Constituição, estão as formas
de expressão; os modos de criar, fazer e viver; as criações científicas,
artísticas e tecnológicas; as obras, objetos, documentos, edificações e
demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais; os conjuntos
urbanos e sítios de valor histórico, paisagístico, artístico, arqueológico,
paleontológico, ecológico e científico.
COREOGRAFIA–É uma sequência de
movimentos de dança orientados por um coreógrafo ou mesmo por um grupo
através do processo criativo, com o objetivo de se criar uma sincronização de
movimentos para a elaboração de diferentes coreografias.
FIGURINO –É a vestimenta utilizada
pelo dançarino na sua apresentação. O figurino deve informar, por meio de sua
modelagem e cores, as características daquele personagem. No caso da dança,
em muitos casos, o figurino é o complemento do movimento do dançarino, além
de facilitar a compreensão do estilo de dança a ser apresentado.
TRILHA SONORA-É um conjunto de sons
que compõem uma música, ou seja, desde os instrumentos tocados até mesmo os
sons produzidos para realçar determinada apresentação (cenas) musical, de
dança, teatro etc.
ESPAÇOS DE APRESENTAÇÃO (convencionais
e não convencionais) -Referem-se aos espaços onde as apresentações acontecem.
Podem ser convencionais, como é o caso dos teatros, salões, ou não
convencionais, como as ruas ou outros espaços, que a princípio não teriam
essa função, como, por exemplo, um deck na praia (como mostrado no vídeo da
dança de São Gonçalo).
|
|||||
RECURSOS:
Caderno para realização da atividade
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|||||
__
|
Atividade de Ciências 6º anos A e B
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 06 a 10/07, para ser entregue até dia 15/07
Questões:
1) O que é coluna vertebral? E quantos ossos possui?
2) O que são discos de cartilagens? E qual sua função?
3) Quais são as deformações que podem ocorrer na coluna vertebral?
4) Qual a função da medula espinhal?
EDUCAÇÃO FÍSICA
EE SALIMFARH MALUF
SEMANA DE 06 Á 10/07/2020
AULA 1 E 2 - TEMA: DANÇA/GINÁSTICA
EDUCAÇÃO FÍSICA - EF II - 6º ANOS B
PROFESSOR : DONIZETI
|
1ª AULA
Esse ano não teremos Festa Junina na escola, então vamos recordar os elementos que fazem parte desta festa, faça a atividade abaixo:
|
2ª AULA
Ler e responder a atividade do Caderno do Aluno
Página: 54.
|
ORIENTAÇÕES
- Utilize o Caderno do Aluno
- Acompanhar as aulas do CMSP
- Acompanhar o Blog da Escola
- Entregar atividades pontualmente
- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
|
REGISTRO
Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais
|
DEVOLUÇÃO
|
GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
Atividade de
geografia professor Ricardo José dos Santos 6 anos A,B
Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com
Whatsapp (11)
983393040
Movimentos da
Terra
A Terra não é estática, portanto, está em constante
movimentação. O planeta realiza diversos movimentos, como a rotação e a
translação.
Sabemos que a Terra assim como os demais corpos celestes não
são estáticos, portanto eles realizam movimentos. Os movimentos da Terra são
responsáveis por fenômenos astronômicos, como solstícios e equinócios, a
existência do dia e da noite, a contagem do ano, entre outros. Entendê-los é
fundamental para compreender a complexidade e dinamicidade do Universo.
A Terra realiza diversos movimentos, contudo, nem todos
produzem efeito direto em nossas vidas, por isso passam despercebidos. Há dois
principais movimentos realizados concomitantemente cujas consequências são
sentidas e vividas diariamente por nós. São eles:
Rotação, Translação
Rotação
A rotação é o movimento que a Terra realiza em torno do seu
próprio eixo, provocando alternância nos períodos de insolação direta nas
regiões do planeta. Esse movimento é realizado em um período de aproximadamente
23 horas, 56 minutos e 4 segundos. A rotação ocorre no sentido anti-horário, de
oeste para leste. Assim, o sol nasce a leste e se põe a oeste, servindo de
referência de posição há muitos anos.
Conforme o movimento é realizado, algumas áreas apresentam
incidência direta dos raios solares, enquanto outras estão perdendo iluminação,
gerando, então, uma diferença de iluminação entre as regiões do planeta. A
velocidade média do movimento de rotação é de aproximadamente 1669 km/h.
Consequências do
movimento de rotação
O movimento de rotação resulta na sucessão de dias e noites
devido à diferença de iluminação nas diferentes áreas do planeta. Sendo assim,
parte do planeta fica iluminada pelos raios solares, correspondendo ao dia,
enquanto a parte oposta não recebe luz solar correspondendo à noite.
Outras consequências do movimento de rotação é dilatação da
região próxima à Linha do Equador e um possível achatamento dos polos, as
correntes marítimas sofrem desvio para oeste e a criação do sistema de fusos
horários. Esse sistema foi criado para padronizar o horário mundial e é
calculado a partir da divisão da Terra (360°) em 24 horas, que corresponde ao
período aproximado que a Terra leva para realizar o movimento de rotação.
Translação
A Translação é o movimento que a Terra realiza em torno do
Sol e assim percorrendo uma órbita elíptica. O movimento de translação é
realizado em aproximadamente 365 dias, 5 horas e 48 minutos. A velocidade média
é de aproximadamente 107.000 km. A translação é realizada ao mesmo tempo que a
rotação.
A velocidade do movimento altera-se conforme a Terra
aproxima-se ou se distancia do Sol. Quanto mais próxima do Sol maior a
velocidade e quanto mais afastada, menor é a velocidade do movimento. Quando
ocorre o afastamento do planeta Terra em relação ao sol denomina-se afélio e a
distância entre Terra e Sol é de aproximadamente 152 milhões de quilômetros.
Quando ocorre a aproximação da Terra com o Sol denomina-se
periélio e a distância entre a Terra e o Sol é de aproximadamente 147 milhões
de quilômetros. Assim, quando a Terra encontra-se no afélio, sua velocidade
torna-se reduzida e, quando a Terra encontra-se no periélio, a velocidade de
translação é maior.
Questões
1 Os movimentos da Terra são responsáveis por fenômenos
astronômicos, qual o nome desses movimentos?
2 Quais são os efeitos do movimento de rotação?
3 Qual o período de rotação da Terra?
4 Quais são os efeitos do movimento de translação?
Qual o período do movimento de translação?
BLOG SEXTOS ANOS AULAS SEMANAIS DE 06/07/2020 À 10/07/2020
PROFESSORA SUELI O4
AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6°
ANOS A E
B
CONTEÚDO
1- PESQUISE COMO VIVIAM A POPULAÇÃO EGÍPCIA NO EGITO ANTIGO.
2- PESQUISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DO RIO NILO PARA OS EGÍPCIOS NA
ANTIGUIDADE.
3- PESQUISE COMO FORAM CONSTRUÍDAS AS PIRÂMIDES.
4- PESQUISE A IMPORTÂNCIA DAS PIRÂMIDES PARA OS EGÍPCIOS.
5- PESQUISE A IMPORTÂNCIA DO FARAÓ, NO EGITO ANTIGO.
COMO REALIZAR A ATIVIDADE:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO
PAULO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
PESQUISA GOOGLE.
CADERNO E CANETA PARA REGISTRAR AS PESQUISAS
REGISTROS NO CADERNO DAS PESQUISAS E VÍDEO AULAS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SÃO
PAULO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS
TURMA:
6 ° ANOS A/B
|
|||||
CONTEÚDOS: NEW WORDS
|
|||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01), (EF06LI04), (EF06LI05), (EF06LI07), (EF06LI08), (EF06LI09),
|
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Listen and answer – New
Words.
1. Leia o texto com atenção, observe as palavras;
2. Traduzir o texto com o tradutor online ou
dicionário;
3. Entra no link abaixo, copia e cola no Google,
|
|||||
RECURSOS:
·
Internet,
·
Dicionário,
·
Tradutor
on-line.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Os
alunos serão avaliados por meio de participação na realização das atividades
propostas.
|
|||||
DATA: 29/06/2020
|
|||||
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS-06 DE JULHO 2020
DURAÇÃO: SEMANAL- 06 AULAS
PROFESSORA: LILIANE
HABILIDADES: As habilidades
a serem desenvolvidas são: Utilizar ao produzir textos em diferentes gêneros,
conhecimentos gramaticais, tempos verbais e concordância verbal, regras
ortográficas, pontuação.
Primeiro você copiará em
seu caderno respondendo as questões a seguir, em seguida você reproduzirá um
texto repetindo os mesmos exercícios, aqui mencionados, o tema será: A PANDEMIA,
COMO SOBREVIVER E LUTAR CONTRA O MEDO.Com os seguintes verbos: viver, chorar, proteger,
cuidar, isolar, lavar, usar, evitar. Não se esquecendo da pontuação correta nos
espaços do texto e regras ortográficas.
BORA FAZER AS ATIVIDADES
GALERA.
Leia a notícia sobre o macaco-prego Chico, completando-a com
estes verbos:
deverá
mostra durou
pediu continuará vive
roubava será acabou
tem será
|
|
UBERABA >
'Chico' era acusado de atacar pessoas
MACACO LADRÃO É PERDOADO
Apesar das acusações de furto,
roubo e lesão corporal, o macaco-prego Chico __________________habitando A Mata
do Ipê, uma unidade de conservação em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A decisão
foi tomada ontem, em uma audiência pública que __________________ mais de três
horas e reuniu representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal, da promotoria
e moradores da cidade.
O animal, que ________________ no
parque desde que nasceu, _________________ atacado pessoas e, com isso,
__________________ dividindo a cidade entre os que defendiam sua permanência e
os que queriam que ele fosse embora. Por isso, foi preciso realizar a audiência.
Nos últimos dois meses, foram
registrados cerca de 40 casos de pessoas atacadas pelo macaco. Na tentativa de
pegar comida de quem passava pelo local, ele ____________________ tudo o que
encontrava nos bolsos das pessoas, como chaves e celulares. De acordo com o secretário
municipal do Meio Ambiente, Ricardo Lima, nenhuma das vítimas foi à audiência, o
que, para ele, _________________ que o macaco não tem culpa.
O Ministério Público
__________________ um estudo para apresentar alternativas para o convívio do
macaco com as pessoas. A primeira reunião de especialistas _________________
segunda-feira. O projeto ___________________ ter como foco a educação ambiental
e a criação de uma estrutura que possibilite uma convivência pacífica.
Fonte: “Jornal da Tarde”.
(Com adaptações
feitas pela autora da atividade.).
Agora, transcreva os verbos utilizados
para completar a notícia, conforme indicação:
Tempo Passado
|
Tempo Presente
|
Tempo Futuro
|
BOA SORTE!
AGUARDO RETORNO DE
VOCÊS!
ABRAÇOS: PROF. LILY
MATEMÁTICA/PROFºROMEU
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSOR
José Romeu Gobo
|
AULAS PREVISTAS
6 aulas por semana06/07 a 10/07//2020
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica
Turma 6° B
|
|||||
CONTEÚDOS:
AS quatro operações basicas
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Resolver e elaborar situações problemas que envolvem as ideias
de múltiplos e de divisor , reconhecendo os números primos múltiplos e divisores.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS:
Exercicios
1°) -
Assunto: Números e operações
Por ocasião das Olimpíadas de
Pequim, o jornalzinho de um colégio publicou uma notícia com a seguinte
manchete: “População da China é a maior do mundo com 1,307 bilhão de
habitantes”.
De acordo com essa
informação, a população da China supera 1 bilhão de habitantes em:
2°) -
Assunto: Números e operações
[2011 - Prova BRASIL]
O litoral brasileiro tem
cerca de 7 500 quilômetros de extensão. Esse número possui quantas centenas?
3°) -
Assunto: Números e operações
Beatriz encontrou, na loja
pague pouco, a seguinte promoção:
Promoção leve 4 pague 3
Ela aproveitou a promoção e
pagou 12 canetas. O número de canetas que Beatriz levou foi:
4°) -
Assunto: Números e operações
[2011 - Prova BRASIL]
Adriana vai fazer esta
subtração: 679 – 38. O resultado dessa operação será
5°)
- Assunto: Números e operações
[2012 - OBMEP - Nível 1 -
Primeira fase]
João fez uma viagem de ida e
volta entre Pirajuba e Quixajuba em seu carro, que pode rodar com álcool e
com gasolina. Na ida, apenas com álcool no tanque, seu carro fez 12 km por
litro e na volta, apenas com gasolina no tanque, fez 15 km por litro. No
total, João gastou 18 litros de combustível nessa viagem. Qual é a distância
entre Pirajuba e Quixajuba?
6°) - Assunto: Números e operações
Dentre os números abaixo,
aquele que é múltiplos de 4 e 7 é o:
(A) 14
(B) 48
(C) 56
(D) 74
OBS: todas as
atividades deverão ser encaminhadas para o email jromeugobo@gmail.com
O nome completo , série e N°
|
|||||
RECURSOS:
Caderno do aluno livro didático, internet
( WhatsApp, blog, Centro de Mídias,
Youtubeetc.)
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em
dupla
|
|||||
DATA: ___/__/_
__
|
|||||
E.E Salim Farah Maluf
|
6ºB – Professora
Claudia. Disciplina: Projeto de Vida.
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Atividade: (06/07 ATÉ 10/07 -2º
Bimestre / 2 aulas de 45 minutos cada).
Autoconfiança e Iniciativa social.
|
ATIVIDADE
DE LEITURA E REFLEXÃO.
Na
atividade anterior você leu sobre os
Perigos das nossas fotos nas Redes
Sociais.
Lembrete: Uso de Redes Sociais
prevê idade mínima para o perfil. Recomendamos a realização da atividade de
forma desplugada para que os estudantes
possam refletir sobre sua identidade.
Você refletirá acerca da
superexposição da autoimagem
nas redes sociais (isso é bom ou ruim?), refletirá sobre quais tipos de imagens estão construindo de si mesmos e o que isso tem a ver com quem são hoje e quem serão no futuro.
nas redes sociais (isso é bom ou ruim?), refletirá sobre quais tipos de imagens estão construindo de si mesmos e o que isso tem a ver com quem são hoje e quem serão no futuro.
TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 06/07/2020 a 10/07/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 59
ATIVIDADE 6 – CAMPANHA CONTRA O CYBERBULLYING
Após o estudo sobre o cyberbullying, você pode perceber que a interação virtual pode ter impacto na vida das pessoas de várias formas. A partir do que você aprendeu sobre o assunto e em grupo produzam um vídeo de até 1 minuto, com uma campanha contra o cyberbullying.
O vídeo pode conter imagens, palavras e outros elementos que possam ser utilizadas nesse processo. Dessa forma, façam um bom planejamento!
O vídeo pode conter imagens, palavras e outros elementos que possam ser utilizadas nesse processo. Dessa forma, façam um bom planejamento!
1º Passo: organizar o roteiro, definir como será a abordagem do assunto, e qual será a mensagem principal do vídeo, que deverá ter no máximo 1 minuto, não se esquecer de organizar os recursos que vão utilizar.
Dicas para a família e para a escola de como lidar com o cyberbullying: Fonte: SAFERNET
Disponível em: https://new.safernet.org.br/content/dicas-para-fam%C3%ADlia-e-para-escola-de-como-lidar-com-o-ciberbullying Acesso em 30 de nov. 2019
Aulas de tecnologia no centro de mídias 6ºanos
10/julho
|
sexta-feira
|
09:00
|
09:45
|
Tecnologia
|
Aulas de tecnologia no centro de mídias 7ºanos
10/julho
|
sexta-feira
|
10:30
|
11:15
|
Tecnologia
|
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário