terça-feira, 5 de maio de 2020

7º ANOS PROJETO DE VIDA SEMANA DE 27/04 A 30/04



7º A 

PROJETO DE VIDA



7º ANO A – PROJETO DE VIDA
PROFª: DENISE
Tempo para realizar as atividades: 2 aulas semanais

Habilidades: Construir e valorar positivamente os conceitos acerca de si próprios.
Descobrir a importância de se conhecer para traçar objetivos e metas no planejamento do projeto de vida.
Reconhecer as necessidades a serem desenvolvidas para o alcance de metas e objetivos.

Objetivos do roteiro de atividades: Estimular o autoconhecimento e identidade, características da personalidade.

Materiais necessários: Caderno
Atividade I: O aluno deverá responder as questões abaixo:
1.    Meus pais são:
2.    Minhas características são:
3.    O que eu faço?
4.    Por que faço?
5.    Como faço?
6.    O que eu faço afasta ou aproxima as pessoas? Por quê?
7.    Como anda a minha relação comigo mesmo?
8.    Como andam meus relacionamentos?
9.    Quais as qualidades das pessoas com quem eu mantenho amizade?
Tempo para realização desta atividade: 45 minutos.

Atividade II: Descreva como você percebe a situação atual de confinamento devido ao COVID 19, as mudanças que ocorreram em sua vida e como isso interfere em seus objetivos e sonhos.
Tempo para realização desta atividade: 45 minutos.


PROJETO DE VIDA

7º B


7º ANO B - PROJETO DE VIDA
PROFº: DENIS MAIMONI
TEMPO DE ATIVIDADE: 2 AULAS

            Sua quarentena como está modificando sua vida? Quais são suas atividades nesse isolamento social nos conte um pouco do seu dia-a-dia. Como está se saindo?

Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas(EM13LGG102) Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.
(EM13CHS606) Analisar as características socioeconômicas da sociedade brasileira – com base na análise de documentos (dados, tabelas, mapas etc.) de diferentes fontes – e propor medidas para enfrentar os problemas identificados e construir uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva, que valorize o protagonismo de seus cidadãos e promova o autoconhecimento, a autoestima, a autoconfiança e a empatia.


7º C


PROJETO DE VIDA




7º ANO C - PROJETO DE VIDA
PROFº: DENIS MAIMONI
TEMPO DE ATIVIDADE: 2 AULAS

            Sua quarentena como está modificando sua vida? Quais são suas atividades nesse isolamento social nos conte um pouco do seu dia-a-dia. Como está se saindo?

Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas(EM13LGG102) Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.
(EM13CHS606) Analisar as características socioeconômicas da sociedade brasileira – com base na análise de documentos (dados, tabelas, mapas etc.) de diferentes fontes – e propor medidas para enfrentar os problemas identificados e construir uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva, que valorize o protagonismo de seus cidadãos e promova o autoconhecimento, a autoestima, a autoconfiança e a empatia.











Nenhum comentário:

Postar um comentário