sexta-feira, 1 de maio de 2020

3º ANO - ANOS INICIAIS - SEMANA 04/05 A 08/05

3º A 


3°A - professora Eva periodo tarde

CONTATO: 973121184           
Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

Materiais necessários: 
  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português
  • Livro Aprender Sempre Matemática
Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo whatsapp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.
ATIVIDADES DO DIA 4/5 a 8/5

SEGUNDA FEIRA: 4/5/2020-    
                               

Matemática:- Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Matemática”, página 2.
Trabalharemos a Sequência 1 “Jogando com seus colegas”.
Os alunos deverão executar a ATIVIDADE 1 até completá-la ,respondendo aos cinco quesitos encerrando na página 3.
Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português:- Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Buriti mais Português”, página 14
Trabalharemos a continuação dos exercícios sobre o gênero textual carta, iniciando com o exercício 2 e terminando no exercício 6.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Acompanhar aula na tvCultura de Ciências Humanas-10h30 manhã.


TERÇA FEIRA - 5/5/2020

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever, Página 26
Trabalharemos com a Atividade 4.4 em que faremos um quadro com o resultado de várias adições e responderemos as questões A, B e C.
Esta atividade deverá ser feita no livro.

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: Aprender Sempre Português, pagina 2
Trabalharemos na página 2 a Atividade 1- Leitura de Fabula e responderemos ao tópico “Vamos praticar!” contando com as perguntas A,B,C e D.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Acompanhar aula na tvCultura de Historia-11h manhã.

QUARTA FEIRA- 6/5/2020


MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Matemática”, página 3.
Os alunos deverão executar a ATIVIDADE 2 até completá-la, respondendo aos três encerrando na página 4.
Esta atividade deverá ser feita no livro.

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: ”Buriti mais Português”, página 19 e 20
Trabalharemos a Ortografia letras L e U.
No quesito um leremos o poema e suas estrofes, e seguiremos ao exercício dois e concluiremos no terceiro na página vinte.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Acompanhar aula na tvCultura de Ciências Humanas-11h30 manhã.



QUINTA FEIRA- 7/5/2020


PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

   Livro:” Buriti mais Português”, página 22
   Trabalharemos um texto de opinião e argumentativo,” Navegação Cultural” e
   Faremos os exercícios de número um até o terceiro e na ausência dos     colegas de classe, discuta com a família e complete as atividades. Concluímos na página23.
Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de 50 minutos

 Livro: Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
Página 28, continuamos a trabalhar situações problema do campo aditivo: adição e subtração.
   Acompanhar aula na tvCultura de Ciências Humanas-11h30 manhã.   
             
SEXTA FEIRA- 8/5/2020


PORTUGUÊS:

Hoje nós vamos aprender brincando, jogo de separar as silabas!

Envie prints dos seus resultados para professora no Celular 973121184.

MATEMÁTICA:


  E para continuar no clima, jogo de tabuada!
Envie prints dos seus resultados para professora no Celular 973121184.
Acompanhar aula na tvCultura de Matematica-10h30 manhã.

 A professora se disponibiliza para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos!




3º B


E.E SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,___ DE __________ DE  2020
NOME:
PROFESSORA: ANDIARA 3º ANO B
ROTINA:




SEGUNDA FEIRA:
FAÇA O CABEÇALHO

PORTUGUÊS: LIVRO: APRENDER SEMPRE ATIVIDADE1
·       LEITURA DA FÁBULA (EF35LP27)
·       ”VAMOS PRATICAR” ATÉ QUESTÃO (D)
LIVRO:LER E ESCREVER ATIVIDADE 2 (EF15LP02A)
·       LEITURA DA QUADRINHA, APÓS PESQUISE COMO É FEITA A PRODUÇÃO DE CHOCOLATE. (REGISTRE NO CADERNO)
MATEMÁTICA: LIVRO: EMAI
·       ATIVIDADE 1.4 PÁGINA 12/ USE A CALCULADORA (EF03MA02)
          ATIVIDADE 2.1 PÁGINA 13/ (EF03MA01)



         
         TERÇA FEIRA
FAÇA O CABEÇALHO

MATEMÁTICA  LIVRO:APRENDER SEMPRE E EMAI
·                 SEQUÊNCIA 1 – ATIVIDADE 1 (EF03MA10)
·                 ATIVIDADE 2.2 PÁGINA 26 (EF03MA12)

PORTUGUÊS:  LIVRO:BURITI MAIS PORTUGUÊS
·             DE OLHO NA LINGUAGEM PÁGINA 15 CONTINUAÇÃO DA CARTA DE CHARLÔ (EF35LP34)
·             PÁGINA 16 E 17 LINGUAGEM FORMAL E INFORMAL (EF03LP02)





         QUARTA FEIRA
FAÇA O CABEÇALHO

PORTUGUÊS: LIVRO: LER E ESCREVER EF15LP02A
·       ATIVIDADE3 LEITURA DO POEMA JUNTO COM A FAMÍLIA (EF35LP28)
·       APÓS FAÇA UMA PESQUISA DO QUE É VERSOS E ESTROFE E ANOTE EM SEU CADERNO.
·       ANOTE QUANTOS VERSOS E ESTROFES TEM NO POEMA “O PATO TIRA RETRATO”
LIVRO: APRENDER SEMPRE EF03LP07A
·       ATIVIDADE 2 PONTUANDO OS DIÁLOGOS DE FÁBULAS

MATEMÁTICA:  LIVRO:BURITI MAIS MATEMÁTICA EF03MA01-EF03MA03-    EF03MA24
·       SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL, LEITURA DAS PÁGINAS 10 E 11
·       O NÚMERO DE 1000- O MILHAR PÁGINA 12 E 13
·       MILHARES INTEIROS PÁGINAS 14 E 15



QUINTA FEIRA
FAÇA O CABEÇALHO

PORTUGUÊS:  LIVRO: LER E ESCREVER (EF03LP07A)
·       APRESENTAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA- PONTUÇÃO ATIVIDADE 1 ETAPA1
·       ETAPA 2, ANTES DE INICIAR A LEITURA DO CONTO, FAÇA UMA PESQUISA DE PONTUAÇÃO. VEJA OS VIDEOS.
 MATEMÁTICA:  LIVRO: EMAIL EF03MA01
·       ATIVIDADE 2.3 PÁGINA 15 E ATIVIDADE 2.4 PÁGINA 16
LIVRO: APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA EF03MA07
·       ATIVIDADE 2  SITUAÇÃO PROBLEMA (1,2 E 3)







SEXTA FEIRA
FAÇA O CABEÇALHO

MATEMÁTICA:  LIVRO: APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA EF03MA07
·       ATIVIDADE 4 SITUAÇÃO PROBLEMA  (1 E 2)
·       APROVEITE PARA BRINCAR COM A TABUADA
ENTRE NO SITE E BOM APRENDIZADO E BOA  DIVERSÃO: (EF03MA03)

PORTUGUÊS:   LIVRO: APRENDER SEMPRE MAIS EF03LP07A
·       FAÇA A LEITURA DA FÁBULA A RAPOSA E O CORVO E ESCREVA A 1º E 2º FALA DA RAPOSA.

INTERDISCIPLINAR:  LIVRO: INTERDISCIPLINAR EF03GE11/EF03HI10
·       https://www.youtube.com/watch?v=aK-k0SstIJQ MÚSICA “SAMBA NO AVIÃO”
·       RELEITURA DA PÁGINA10 UNIDADE1
·       PONTOS DE REFERÊNCIAS CAPÍTULO 1 PÁGINA11
·       ATIVIDADES 1,2 E 3  E O DESAFIO DA PÁGINA 14



BEIJOS COM SAUDADES

PROF. ANDIARA





3ºC


Semana de 04/05/2020 à 08/04/2020
3º C
Professora Jussara
Rotina Semanal

SEGUNDA
04/05/2020
TERÇA
05/05/2020
QUARTA
06/05/2020
QUINTA
07/05/2020
SEXTA
08/05/2020


AULA DA TV


AULA DA TV


AULA DA TV


AULA DA TV


AULA DA TV


DAS 10:30 À 12:00


DAS 10:30 À 12:00


DAS 10:30 À 12:00


DAS 10:30 À 12:00


DAS 10:30 À 12:00


ARTES


EDUCAÇÃO FÍSICA


EDUCAÇÃO FÍSICA
APRENDER SEMPRE

ATIVIDADE 1


ARTES
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA

ATIVIDADE 1
EMAI

ATIVIDADES
 1.3 E 1.4
BURITI MAIS MATEMÁTICA

PÁGINAS DE 10 À 15
LER E ESCREVER

ATIVIDADES 2B E 2C
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS

ATIVIDADE 2
LER E ESCREVER
SEQUÊNCIA DIDÁTICA
ATIVIDADES 1 E 2A
APRENDER SEMPRE

ATIVIDADE 2
EMAI

ATIVIDADES 2.1 E 2.2
BURITI MAIS PORTUGUÊS

UNIDADE 1
PÁGINAS DE 10 À 15

ATIVIDADE
SINAIS DE PONTUAÇÃO









30/04/2020
Professora Jussara
Português
Habilidade: LP18- Reescrever o final de um conto do ponto de vista da presença dos acontecimentos narrados.
Duração: 1 hora e 30 minutos

Faça o cabeçalho em seu caderno.

Peço para um adulto que leia o conto abaixo 2 vezes para o aluno, na 1ª vez ler a história inteira e na 2ª vez ler até o local indicado.

No caderno reescrever o final do conto de onde parou a leitura.

A princesa e o grão de ervilha

Era uma vez um príncipe que desejava para esposa uma princesa. Mas devia ser uma verdadeira princesa. Viajou, pois, por todo o mundo para achá-la. Princesas é o que não faltavam, mas todas tinham os seus defeitos. Voltou para casa triste e desanimado. Desejava tanto encontrar uma verdadeira princesa!
Uma noite, sobreveio uma forte tempestade; relâmpagos rasgavam o céu, o trovão rolava e a chuva caía aos borbotões. Era uma coisa terrível! Foi quando alguém bateu à porta do castelo. E o próprio rei foi abrir.
Lá fora estava uma princesa. Mas quanto sofrera ela com a chuva e a tempestade! A água escorria por seus cabelos e pelas roupas, entrava pelo bico dos sapatos e saía pelo calcanhar. Disse ela que era uma princesa verdadeira.
 É o que vamos ver! — pensou a velha rainha ao vê-la.
Nada disse, porém. Foi ao quarto, tirou toda a roupa de cama e colocou um grão de ervilha sobre o estrado. Depois tomou vinte colchões e colocou-os por cima da ervilha. Sobre os colchões, colocou vinte acolchoados de pena.
 Ali a visitante devia dormir aquela noite. Pela manhã, perguntaram- -lhe como tinha dormido.
 — Muito mal! — disse ela. — Não pude pregar o olho a noite toda! Sabe Deus o que havia naquela cama! Estive deitada sobre alguma coisa dura, que me deixou o corpo marcado. Um horror!
( Na 2ª leitura parar aqui)
Viram então que se tratava de uma verdadeira princesa, já que ela sentira o grão de ervilha através de vinte colchões e vinte acolchoados.
 Só mesmo uma verdadeira princesa teria uma pele tão sensível!

O príncipe tomou-a por esposa, pois sabia que encontrara uma verdadeira princesa. Eles foram felizes para sempre. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário