terça-feira, 5 de maio de 2020

6º ANOS PROJETO DE VIDA SEMANA DE 04/05 A 08/05




6º A

PROJETO DE VIDA

Projeto de Vida                                             Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA
Nome:___________________________________________
           
Atividade 2- Semana Quarentena 04.05 à 08.05

Alguns tipos de relações se modificaram com essa Pandemia.
E suas relações com a família?
 Com os Estudos?
E afazeres em casa?
 Entretenimento?
Relacionando a frase de Pitágoras com suas relações o que esse momento nos trás de aprendizado?



6ºB

PROJETO DE VIDA


E.E Salim Farah Maluf

6ºB– Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.
E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
Habilidades: Desenvolver Competências Socioemocionais:empatia, respeito, curiosidadepara aprender e assertividade.

Atividade: Leitura ,Reflexão e Produção textual..

Tempo para realização: Uma semana.          (duas aulas de 45 minutos cada)
De 04/Maio até 08/Maio.

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
NÃO PRECISA COPIAR NO CADERNO
LEITURA E REFLEXÃO.

Significado da palavra Empatia: Empatia é a capacidade de entender emocionalmente outra pessoa. É conseguir se colocar no lugar dela e sentir o que ela poderia estar sentindo em determinada situação. É estar disposto e se permitir entrar em contato com uma sensação que não é sua

                           
Situação problema: Joana e Augusto estão conversando sobre uma atividade de Arte que deverão realizar, em dupla, na escola, e percebem que têm opiniões completamente diferentes. Ela pretende fazer a atividade com colagens de revistas e jornais, enquanto ele acha que se desenharem e pintarem será a melhor opção. Ao invés de brigarem por conta das escolhas um do outro, ambos se dão conta de que as ideias de cada um são boas e valiosas. Assim, conseguem enxergar a situação sob a visão do outro e ter uma maior compreensão em relação às escolhas feitas por cada um.

Reflita e Responda: Como você acha que essa situação foi solucionada para que os dois ficassem satisfeitos com o trabalho final?
Coloque-se no lugar de ambos para responder a questão.



 Entregar somente as respostas via e-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo e nome da escola.




6º C

Nenhum comentário:

Postar um comentário