6º A
PROJETO DE VIDA
PROJETO DE VIDA
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA
Nome:___________________________________________
Atividade 2- Semana Quarentena 04.05 à
08.05
Alguns tipos de relações se modificaram
com essa Pandemia.
E suas relações com a família?
Com
os Estudos?
E afazeres em casa?
Entretenimento?
Relacionando a frase de Pitágoras com suas
relações o que esse momento nos trás de aprendizado?
6ºB
PROJETO DE VIDA
Significado da palavra Empatia: Empatia é a capacidade de entender emocionalmente outra pessoa. É conseguir se colocar no lugar dela e sentir o que ela poderia estar sentindo em determinada situação. É estar disposto e se permitir entrar em contato com uma sensação que não é sua
PROJETO DE VIDA
E.E
Salim Farah Maluf
|
6ºB– Professora Claudia. Disciplina:
Projeto de Vida.
E-mail:
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Habilidades: Desenvolver
Competências Socioemocionais:empatia, respeito, curiosidadepara aprender e
assertividade.
|
Atividade: Leitura ,Reflexão e Produção
textual..
|
Tempo para realização: Uma semana. (duas aulas de 45 minutos cada)
De
04/Maio até 08/Maio.
|
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é
contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global
do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos
componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos
qualitativos sobre os quantitativos
|
NÃO
PRECISA COPIAR NO CADERNO
LEITURA E REFLEXÃO.
Significado da palavra Empatia: Empatia é a capacidade de entender emocionalmente outra pessoa. É conseguir se colocar no lugar dela e sentir o que ela poderia estar sentindo em determinada situação. É estar disposto e se permitir entrar em contato com uma sensação que não é sua
Situação problema: Joana e Augusto estão
conversando sobre uma atividade de Arte que deverão realizar, em dupla, na
escola, e percebem que têm opiniões completamente diferentes. Ela pretende fazer
a atividade com colagens de revistas e jornais, enquanto ele acha que se
desenharem e pintarem será a melhor opção. Ao invés de brigarem por conta das
escolhas um do outro, ambos se dão conta de que as ideias de cada um são boas e
valiosas. Assim, conseguem enxergar a situação sob a visão do outro e ter uma
maior compreensão em relação às escolhas feitas por cada um.
Reflita e Responda: Como você acha que essa
situação foi solucionada para que os dois ficassem satisfeitos com o trabalho
final?
Coloque-se no lugar
de ambos para responder a questão.
Não se esqueça de colocar seu nome completo e nome da
escola.
6º C
Nenhum comentário:
Postar um comentário