terça-feira, 5 de maio de 2020

6º ANOS PROJETO DE VIDA SEMANA DE 27/04 A 30/04


6º A 

PROJETO DE VIDA 



6º ANO A - PROJETO DE VIDA
PROFº: DENIS MAIMONI
TEMPO DE ATIVIDADE: 2 AULAS

            Sua quarentena como está modificando sua vida? Quais são suas atividades nesse isolamento social nos conte um pouco do seu dia-a-dia. Como está se saindo?

Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas(EM13LGG102) Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.

(EM13CHS606) Analisar as características socioeconômicas da sociedade brasileira – com base na análise de documentos (dados, tabelas, mapas etc.) de diferentes fontes – e propor medidas para enfrentar os problemas identificados e construir uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva, que valorize o protagonismo de seus cidadãos e promova o autoconhecimento, a autoestima, a autoconfiança e a empatia.

6ºB


E.E Salim Farah Maluf

6ºB – Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.           
E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
Habilidades: Desenvolver Competências Socioemocionais: empatia, respeito, curiosidade para aprender e assertividade.

Atividade: Leitura ,Reflexão e Produção textual..

Tempo para realização: Uma semana.          (duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

Ler e Refletir

   
Sabe aquela pessoa que faz você se sentir bem? Alguém que te inspira ou te passa a sensação de que pode confiar seus segredos. Companhias com quem você sente que pode ser exatamente como é e contar os seus sonhos. Além das pessoas, já percebeu que existem espaços que nos deixam mais confortáveis e nos acolhem? Lugares que despertam sentimentos bons. Pense sobre as pessoas e lugares na escola que têm esse poder. Vamos lá?

Responda as questões em forma de texto

1.Reflita sobre o que você considera mais importante para se sentir bem na escola. Pense na sua relação com as pessoas e com os espaços.
2. Você agora tem mais professores do que no ano anterior, certo? Por isso, deve estar conhecendo novos educadores. Descreva como você gostaria de ser tratado por todos os educadores da escola e porque isso é importante para você.
3. E os novos colegas? Pense em algum (a) outro (a) estudante que conheceu neste ano e com quem viveu algum momento legal.
4. De acordo com as questões anteriores, é possível identificar uma pessoa da escola que tratou você ou seus colegas de uma forma que você achou bacana? Quem é essa pessoa e qual a situação na qual isso ocorreu?

Entregar as respostas via e-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo e nome da escola.




Nenhum comentário:

Postar um comentário