6ºA
MATEMÁTICA
Atividade
para 6A
Entregar por email : profmarcelomaua@gmail.com
Matemática
Semana de 04/05 a 08/05
O aluno deverá realizar as atividades das páginas 4,5,6 e7
do material didático mandado pelo governo estadual.
Fazer as lições no caderno e mandar foto das mesmas no
email
ARTE
ARTE
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|||||
CONTEÚDOS:
Atividade
de Música
|
|||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF069AR16).
Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes
gêneros da música tradicional e da música folclórica local, paulista e
brasileira em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas
práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política,
histórica, econômica, estética e ética.
________________________________________________________________________________
|
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
A
atividade de Sondagem 1 faz parte do caderno aluno volume 1 pagina 119, o
objetivo que o aluno leia as questões de sondagem e responda a partir do seu
conhecimento de música, não é necessário fazer pesquisa sobre as questões.
|
|||||
RECURSOS:
Caderno
do aluno volume 1
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando
sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade,
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@professor.educacao.sp.go.br
|
|||||
DATA: 04/05 a 08/05
__
|
|||||
PLANO DE AULA
PROFESSORA:
SUELI
AULAS PREVISTAS: 4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA:
HISTÓRIA
TURMAS: 6ª A
CONTEÚDOS:
COMO ESTAVA
DIVIDIDA A SOCIEDADE NO EGITO ANTIGO? (REALIZAR EM DUAS AULAS)
COMO ERA
FABRICADO E PARA QUE SERVIA O PAPIRO? (REALIZAR EM DUAS AULAS)
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS
HABILIDADE EF06H109
IDENTIFICAR OS
MOTIVOS PELOS QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DA CIVILIZAÇÃO EGÍPICIAS SÃO CONSIDERADAS
COMO ANTIGUIDADE.
COMPETÊNCIAS
GERAIS
COMPREENDER
ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS, RELACÕES DE PODER E PROCESSOS DE MECANISMO DE
TRANSFORMAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS ESTRUTURAS SOCIAIS, POLÍTICAS, ECONÔMICAS E
CULTURAIS AO LONGO DO TEMPO E DIFERENTES ESPAÇOS PARA ANALISAR, POSICIONAR-SE E
INTERVIR NO MUNDO CONTEPORÂNEO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
ASSISTIR
VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIA DE SÃO PAULO E ANOTAR NO CADERNO AS EXPLICAÇÕES.
CONSULTAR
LIVROS DIDÁTICOS.
REALIZAR AS
ATIVIDADES NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO
PAULO.
RECURSOS
CENTRO DE
MÍDIA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISA NO
GOOGLE
BLOG CADERNO
E CANETA PARA REGISTRAR AS PESQUISAS.
AVALIAÇÃO /
SISTEMATIZAÇÃO
REGISTRO NO
CADERNO DO ALUNO, OU SEJA, AS RESPOSTAS DOS EXERCÍCIOS.
ACESSO À
PLATAFORMA DIGITAL.
SÃO PAULO, 02
DE MAIO DE 2020
GEOGRAFIA
DIRETORIA DE ENSILESTE 3
PROFESSOR RICARDO
SÉRIE 6ºA
Algodão, a lavoura
pintada de branco
Com mais de 100 anos de produção do algodão no Brasil e hoje
com quase 2 milhões de toneladas produzidas a cada safra, a cotonicultura
(cultura do algodão) é uma das mais relevantes para a exportação brasileira e
uma das mais rentáveis para o produtor.
O maior Estado produtor de algodão do país é o Mato Grosso,
seguido da Bahia. Juntos, são mais de
mil hectares plantados em meados de maio, com safra estendida até começo de
setembro. Outro Estado que vem despontando na produção e com excelente
qualidade e sustentabilidade é Goiás. Hoje, Centro-Oeste e Nordeste detêm 97%
da produção de pluma do país.
A Austrália é referência neste cultivo porque consegue
administrar a irrigação da plantação em sua totalidade. Ou seja, cem por cento
do plantio recebe a medida certa de água sem depender, ou exceder a quantidade,
em função das chuvas. Mas o Brasil não fica muito atrás e junto com os Estados
Unidos tem em suas plumas reconhecimento mundial de sua qualidade.
Nobre Matéria-Prima para a Indústria Têxtil
Independente de seu conhecimento sobre a cotonicultura, uma
coisa é certa, você é um dos milhões de consumidores finais espalhados pelo
mundo, nas roupas e nos artigos de cama, mesa e banho.
A versátil fibra natural tem sido produzida cada vez mais de
forma sustentável, da lavoura até as “araras” das lojas. Antialérgica e
confortável, tem seu uso estimulado por dermatologistas, por permitir que um
melhor repiro da pele.
A Cadeia Produtiva do Algodão
Antes do seu plantio, o mercado já movimentou vários
segmentos, dentre eles, sementes, fertilizantes, defensivos, corretivos,
colhedoras, tratores, peças para reposição, implementos, equipamentos de
irrigação, caminhões, carrocerias e combustíveis.
E após a colheita envolverá a fiação, tecelagem, confecção e
varejo. Além dos subprodutos usados nos
setores de Papel e celulose (línter*), indústria química (línter e óleo),
indústria de algodão hidrófilo (línter), indústria de biodiesel (óleo),
alimentos (óleo), indústria de adubos (torta e farelo) e indústria de ração animal
(torta e farelo).
Ainda na indústria têxtil podemos destacar especialidades
como: tapetes, pavios, pelúcia, bordados, feltro, panos de chão, gaze entre
muitas outras.
*Línter são camadas de fibras curtas da semente de algodão.
Como já citado são utilizadas na algumas indústrias e também na produção de
tecidos cirúrgicos e fabricação de papel moeda.
Questões
1 Explique, o termo cadeia produtiva.
2 Quais são os Estados do Brasil produtores de algodão?
3 Qual o país referência para a produção de algodão?
4 Quais são as medidas usada para que algodão seja mais
sustentável.
5 Qual é a cadeia produtiva do algodão?
6 Quais produtos são fabricados que se utiliza do algodão,
como sua matéria na prima.
7 Quais os impacto ambientais gera a cadeia produtiva do
algodão.
8 Nós tempo da pandemia covid19, o algodão é essêncial em um
produto para prevenção da sociedade. Que produto é esse ?
9 Recorte uma imagem da lavoura de algodão, e cole no
caderno junto com essa atividade.
INGLÊS
DIRETORIA DE ENSILESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE
PLANO DE AULA
| |||||
PROFESSORA: FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
| ||||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 6°B
| |||||
CONTEÚDOS: ALBUM FAMILY
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa;
(EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares;
(EF06LI06) Planejar apresentação sobre a família;
Aprender vocabulário de família;
Formular hipóteses sobre a finalidade do texto em língua inglesa.
| |||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
The Croods is a story about a caveman family who lives in a cave the heroine of the this is a teenage daughter called Eep, meaning stone. She lives with her crazy grandma, Grain, her little baby sister, Sandy, her younger brother, Thunk, her mom, Ugga, and her overprotective dad, Grug!
1ª Atividade: Realize a leitura do texto “The Croods” registre no caderno, Word ou pdf a tradução. Pode utilizar o dicionário ou tradutor on-line. Acesse o Link 1 e Link 2, em seguida realize a atividade family members, praticando a escuta (listening) do vídeo. Ouça quantas vezes achar necessário para responder a 2º atividade.
2ª Atividade: Após traduzir o texto “The Croods”, responda as questões que seguem abaixo :
ü Marque X nos membros da família mencionado no texto.
( ) brother ( ) cousin ( ) father/dad ( ) grandmother ( ) mother/ mom ( ) sister
Quem são eles? Complete com os relacionamentos familiares com as palavras abaixo.
Mother / brother/ sister/ daughter / father/ grandmother
Ugga_________________________ Thunk________________________
Sandy________________________ Eep__________________________
Gran_________________________ Grug_________________________
| |||||
RECURSOS:
Internet, dicionário ou tradutor on-line.
| |||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL: prof.francielen@gmail.com
Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana 04 a 08 de maio, sobre clothes and colors.
Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série: 6º ano A, atividade da semana do dia 04 a 08 de maio, family.
AS ATIVIDADES DESTA SEMANA, ENVIAR ATÉ DIA 12 DE MAIO.
| |||||
__
| |||||
6ºB
ARTE
ARTE
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º B
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|||||
CONTEÚDOS:
Atividade
de Música
|
|||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF069AR16).
Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes
gêneros da música tradicional e da música folclórica local, paulista e
brasileira em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas
práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política,
histórica, econômica, estética e ética.
________________________________________________________________________________
|
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
A
atividade de Sondagem 1 faz parte do caderno aluno volume 1 pagina 119, o
objetivo que o aluno leia as questões de sondagem e responda a partir do seu
conhecimento de música, não é necessário fazer pesquisa sobre as questões.
|
|||||
RECURSOS:
Caderno
do aluno volume 1
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando
sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade,
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@professor.educacao.sp.go.br
|
|||||
DATA: 04/05 a 08/05
__
|
|||||
HISTÓRIA
PLANO DE AULA
PROFESSORA:
SUELI
AULAS PREVISTAS: 4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA:
HISTÓRIA
TURMAS: 6º B
CONTEÚDOS:
COMO ESTAVA
DIVIDIDA A SOCIEDADE NO EGITO ANTIGO? (REALIZAR EM DUAS AULAS)
COMO ERA
FABRICADO E PARA QUE SERVIA O PAPIRO? (REALIZAR EM DUAS AULAS)
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS
HABILIDADE EF06H109
IDENTIFICAR OS
MOTIVOS PELOS QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DA CIVILIZAÇÃO EGÍPICIAS SÃO CONSIDERADAS
COMO ANTIGUIDADE.
COMPETÊNCIAS
GERAIS
COMPREENDER
ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS, RELACÕES DE PODER E PROCESSOS DE MECANISMO DE
TRANSFORMAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS ESTRUTURAS SOCIAIS, POLÍTICAS, ECONÔMICAS E
CULTURAIS AO LONGO DO TEMPO E DIFERENTES ESPAÇOS PARA ANALISAR, POSICIONAR-SE E
INTERVIR NO MUNDO CONTEPORÂNEO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
ASSISTIR
VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIA DE SÃO PAULO E ANOTAR NO CADERNO AS EXPLICAÇÕES.
CONSULTAR
LIVROS DIDÁTICOS.
REALIZAR AS
ATIVIDADES NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO
PAULO.
RECURSOS
CENTRO DE
MÍDIA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISA NO
GOOGLE
BLOG CADERNO
E CANETA PARA REGISTRAR AS PESQUISAS.
AVALIAÇÃO /
SISTEMATIZAÇÃO
REGISTRO NO
CADERNO DO ALUNO, OU SEJA, AS RESPOSTAS DOS EXERCÍCIOS.
ACESSO À
PLATAFORMA DIGITAL.
SÃO PAULO, 02
DE MAIO DE 2020
GEOGRAFIA
PROFESSOR RICARDO
SÉRIE 6ºB
Algodão, a lavoura
pintada de branco
Com mais de 100 anos de produção do algodão no Brasil e hoje
com quase 2 milhões de toneladas produzidas a cada safra, a cotonicultura
(cultura do algodão) é uma das mais relevantes para a exportação brasileira e
uma das mais rentáveis para o produtor.
O maior Estado produtor de algodão do país é o Mato Grosso,
seguido da Bahia. Juntos, são mais de
mil hectares plantados em meados de maio, com safra estendida até começo de
setembro. Outro Estado que vem despontando na produção e com excelente
qualidade e sustentabilidade é Goiás. Hoje, Centro-Oeste e Nordeste detêm 97%
da produção de pluma do país.
A Austrália é referência neste cultivo porque consegue
administrar a irrigação da plantação em sua totalidade. Ou seja, cem por cento
do plantio recebe a medida certa de água sem depender, ou exceder a quantidade,
em função das chuvas. Mas o Brasil não fica muito atrás e junto com os Estados
Unidos tem em suas plumas reconhecimento mundial de sua qualidade.
Nobre Matéria-Prima para a Indústria Têxtil
Independente de seu conhecimento sobre a cotonicultura, uma
coisa é certa, você é um dos milhões de consumidores finais espalhados pelo
mundo, nas roupas e nos artigos de cama, mesa e banho.
A versátil fibra natural tem sido produzida cada vez mais de
forma sustentável, da lavoura até as “araras” das lojas. Antialérgica e
confortável, tem seu uso estimulado por dermatologistas, por permitir que um
melhor repiro da pele.
A Cadeia Produtiva do Algodão
Antes do seu plantio, o mercado já movimentou vários
segmentos, dentre eles, sementes, fertilizantes, defensivos, corretivos,
colhedoras, tratores, peças para reposição, implementos, equipamentos de
irrigação, caminhões, carrocerias e combustíveis.
E após a colheita envolverá a fiação, tecelagem, confecção e
varejo. Além dos subprodutos usados nos
setores de Papel e celulose (línter*), indústria química (línter e óleo),
indústria de algodão hidrófilo (línter), indústria de biodiesel (óleo),
alimentos (óleo), indústria de adubos (torta e farelo) e indústria de ração animal
(torta e farelo).
Ainda na indústria têxtil podemos destacar especialidades
como: tapetes, pavios, pelúcia, bordados, feltro, panos de chão, gaze entre
muitas outras.
*Línter são camadas de fibras curtas da semente de algodão.
Como já citado são utilizadas na algumas indústrias e também na produção de
tecidos cirúrgicos e fabricação de papel moeda.
Questões
1 Explique, o termo cadeia produtiva.
2 Quais são os Estados do Brasil produtores de algodão?
3 Qual o país referência para a produção de algodão?
4 Quais são as medidas usada para que algodão seja mais
sustentável.
5 Qual é a cadeia produtiva do algodão?
6 Quais produtos são fabricados que se utiliza do algodão,
como sua matéria na prima.
7 Quais os impacto ambientais gera a cadeia produtiva do
algodão.
8 Nós tempo da pandemia covid19, o algodão é essêncial em um
produto para prevenção da sociedade. Que produto é esse ?
9 Recorte uma imagem da lavoura de algodão, e cole no
caderno junto com essa atividade.
INGLÊS
DIRETORIA
DE ENSILESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE
PLANO DE AULA
|
|||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS
TURMA: 6°B
|
|||||
CONTEÚDOS: ALBUM FAMILY
|
|||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01)
Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para
utilizar a língua inglesa;
(EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de
palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações
principais em textos orais sobre temas familiares;
(EF06LI06) Planejar apresentação sobre a
família;
Aprender
vocabulário de família;
Formular
hipóteses sobre a finalidade do texto em língua inglesa.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
The Croods is a story about
a caveman family who lives in a cave the heroine of the this is a teenage
daughter called Eep, meaning stone. She lives with her crazy grandma, Grain,
her little baby sister, Sandy, her younger brother, Thunk, her mom, Ugga, and
her overprotective dad, Grug!
1ª
Atividade: Realize a leitura do texto “The
Croods” registre no caderno, Word ou
pdf a tradução. Pode utilizar o dicionário ou tradutor on-line. Acesse o Link
1 e Link 2, em seguida realize a atividade family members, praticando a escuta
(listening) do vídeo. Ouça quantas vezes achar necessário para responder a 2º
atividade.
2ª
Atividade: Após traduzir o texto “The Croods”,
responda as questões que seguem abaixo :
ü Marque X nos membros da família
mencionado no texto.
( ) brother (
) cousin ( ) father/dad (
) grandmother ( ) mother/ mom (
) sister
Quem são eles?
Complete com os relacionamentos familiares com as palavras abaixo.
Mother /
brother/ sister/ daughter / father/ grandmother
Ugga_________________________ Thunk________________________
Sandy________________________ Eep__________________________
Gran_________________________ Grug_________________________
|
|||||
RECURSOS:
Internet, dicionário ou tradutor on-line.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL:
prof.francielen@gmail.com
Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no
assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana 04 a 08 de maio, sobre clothes and colors.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série: 6º ano A,
atividade da semana do dia 04 a 08 de maio, family.
AS ATIVIDADES DESTA SEMANA, ENVIAR ATÉ
DIA 12 DE MAIO.
|
|||||
DATA: 07/05/2020
__
|
|||||
Nenhum comentário:
Postar um comentário