segunda-feira, 27 de abril de 2020

ELETIVA 9º ANOS SEMANA 27/04 A 30/04

ROTEIRO DE ATIVIDADES

SEMANA 27/04 A 30/04


_____________________________________________
PROJETO DE VIDA / ELETIVAS


9º ANO A - PROJETO DE VIDA

PROFº: DENIS MAIMONI
TEMPO DE ATIVIDADE: 2 AULAS

            Sua quarentena como está modificando sua vida? Quais são suas atividades nesse isolamento social nos conte um pouco do seu dia-a-dia. Como está se saindo?

Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas(EM13LGG102) Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.




(EM13CHS606) Analisar as características socioeconômicas da sociedade brasileira – com base na análise de documentos (dados, tabelas, mapas etc.) de diferentes fontes – e propor medidas para enfrentar os problemas identificados e construir uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva, que valorize o protagonismo de seus cidadãos e promova o autoconhecimento, a autoestima, a autoconfiança e a empatia.







9º ANO C - PROJETO DE VIDA

PROFº: DENIS MAIMONI
TEMPO DE ATIVIDADE: 2 AULAS

            Sua quarentena como está modificando sua vida? Quais são suas atividades nesse isolamento social nos conte um pouco do seu dia-a-dia. Como está se saindo?

Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas(EM13LGG102) Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.




(EM13CHS606) Analisar as características socioeconômicas da sociedade brasileira – com base na análise de documentos (dados, tabelas, mapas etc.) de diferentes fontes – e propor medidas para enfrentar os problemas identificados e construir uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva, que valorize o protagonismo de seus cidadãos e promova o autoconhecimento, a autoestima, a autoconfiança e a empatia.


PROJETO DE VIDA - PROFESSORA ROSIANE
9ºB

NOME: Rosiane Aparecida Dias Quintão
Cargo: Professor - Projeto de vida
Turma: 9° ano B

Semana do dia 27/04 ao dia 01/05
 Situação de Aprendizagem: DESAFIO DOS SUPERPODERES!
Competências e Habilidade: entusiasmo, determinação, organização, foco, persistência, responsabilidade, assertividade e empatia.
Orientações para realização das atividades: os alunos deverão fazer a leitura da apostila, nas seguintes páginas 267 até 269, os mesmos deverão realizar as quatro missões, a resposta deverá ser dissertativa e pessoal.
Tempo de duração da atividade será de 2 aulas e 1 semanas.
OBS: nas orientações dos textos em que se refere a compartilha com os colegas da sala, o aluno tem por sugestão fazê-lo via WhatsApp.









_____________________________________________
ELETIVA

9º ANOS – JIU JITSU
PROFª: DENISE
Tempo para realizar as atividades: 2 aulas semanais

Objetivos do roteiro de atividades: Reconhecer a importância das regras e como respeitá-las ajuda na aprendizagem e concentração.
Habilidade: Identificar e valorizar as regras impostas pela modalidade esportiva.

Materiais necessários: Leia abaixo:

REGRAS DO TATAME
·         Seja Pontual;
·         Mantenha seu kimono limpo e sem rasgos;
·         Cumprimente o professor e o companheiro de treino;
·         Não converse durante a aula;
·         Não reclame do cansaço, isso só piora...
·         Abra a cabeça para aprender;
·         Treine suas deficiências;
·         Não resista ao golpe por vaidade;
·         Se perdeu, tente de novo. Se ganhou, respeite.

                                          (Regras do Tatame. Equipe Alliance Jiu Jitsu).
Materiais complementares: Não precisa.

Atividade I: Analise o texto “Regras do Tatame” e escreva com suas palavras sobre a importância de cumprir as regras na luta.
Tempo para realização desta atividade: 45 minutos.

Atividade II: Explique as diferenças entre Luta e Briga, considere o fator da violência, regras e objetivo.
Tempo para realização desta atividade: 45 minutos.








9º ANO B - ESPORTE E LAZER
PROFª:. DAYANE ROJAS
TEMPO DE REALIZAÇÃO: 2 aulas
 Período de Entrega (até 15 de Maio)

Habilidades Desenvolvidas
      Contribir para a melhoria da qualidade de vida ( auto-estima, convívio, integração social, aprendizagem e saúde);
      Conscientização da prática esportiva, cultural e lazer, assegurando o exercício da cidadania;
      Conhecimento e acessibilidade do esporte e lazer na comunidade e fora dela;

Estratégias
·         T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de estudos, pesquisas, filmes Netflix, internet e caderno do aluno.

Avaliação
·         Processual ( continuada), atividades em grupo e individual;

Unidade Temática: Esporte e Lazer
·         Destinado a democratizar o acesso à prática e a cultura do Esporte e Lazer;
·        
           Atividade
      Assistir o Filme: Meu nome é radio.

Questionário
1.    Compare o filme com a sua realidade?
2.    Qual a importância da inclusão de pessoas com deficiência no esporte?
3.    Na sua opinião os alunos de sala de aula têm dificuldades de se interagir uns com os outros?
4.    No Brasil o esporte paraolímpico deveria ter mais investimentos?
5.    Qual a importância da pratica do esporte para a manutenção da saúde?

·         Atividades caderno do aluno;



Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 9º

Público: 6º ao 9 ano
Habilidades envolvidas:
(EM13LGG102) Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.
(EM13CHS606) Analisar as características socioeconômicas da sociedade brasileira – com base na análise de documentos (dados, tabelas, mapas etc.) de diferentes fontes – e propor medidas para enfrentar os problemas identificados e construir uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva, que valorize o protagonismo de seus cidadãos e promova o autoconhecimento, a autoestima, a autoconfiança e a empatia.

Nome:___________________________________________
Atividade 1- Semana Quarentena 27/04 à 30/04


Milton Nascimento e Criolo lançam movimento #ExisteAmor com projeções nas ruas de São Paulo

Nesta quinta-feira, 23/04, às 21h30, será lançado o clipe de uma releitura da faixa “Não Existe Amor em SP”, de Criolo, que ganha nova interpretação em uma parceria do cantor com Milton Nascimento. Acompanhados do pianista Amaro Freitas, o clipe será projetado em edifício da capital paulista.
A iniciativa marca o lançamento da campanha #ExisteAmor, que pretende arrecadar doações para um fundo solidário destinado a atender a população em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de Covid-19.
As doações podem ser feitas através da plataforma de crowdfunding administrada pela Benfeitoria neste link: existeamor.com/doe. O fundo é gerenciado pela SITAWI, que repassará os recursos para organizações como É de Lei, SP Invisível, Arsenal da Esperança, entre outras.
A realização do projero é uma parceria da agência AKQA, que também criou a campanha, e do Coala.Lab (núcleo de música e projetos do Coala Festival) com a Nascimento Música e a Oloko Records, gravadoras de Milton e Criolo.
Acompanhe a live das projeções nos perfis oficiais dos cantores no Instagram e Facebook.
Fonte: B9. Disponível em:


Ouça também o clipe da música no Yotube

Escreva o que você sentiu ao ler a reportagem e assisitir o clipe. Depois pense em ações que podem ajudar as pessoas mais vulneráveis neste momento de pandemia




Nenhum comentário:

Postar um comentário