ROTEIRO DE ATIVIDADES
SEMANA 27/04 A 30/04
_____________________________________________
PROJETO DE VIDA / ELETIVAS
1º SÉRIE A - PROJETO DE VIDA
PROFª: DAYANE ROJAS
TEMPO DE REALIZAÇÃO: 2 aulas
Período de Entrega (até 15 de Maio)
Habilidades
·
Aspiração, priorização, planejamento,
organização e tomada de decisão do nível pessoal, acadêmico e social;
·
Autoconhecimento, autocuidado, autoestima e
auto eficácia;
·
Empatia, colaboração, responsabilidade e
cidadania;
·
Garra, determinação, perseverança, esforço e
resiliência;
·
Elaboração e gestão de projetos;
·
Abertura a novas experiências;
·
Atividades caderno do aluno;
Estratégias
·
T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de estudos,
pesquisas, filmes Netflix, internet e caderno do aluno.
Avaliação
Processual
(continuada), atividades em grupo e individual;
Unidade Temática: Inclusão
Atividade: Assistir o filme O
Milagre da cela 7
·
Realizar uma Síntese/resenha do filme;
Questionário
1. O que
te chamou a atenção no filme?
2. Compare
o filme com a sua realidade?
3. Qual a
cena do filme que te chamou a atenção?
4. Qual é
o protagonista do filme?
5. Compare
o conteúdo do filme coma realidade que estamos vivendo com o COVID-19?
6. Qual
personagem que mais se parece com você? Por que?
Você mudaria alguma
coisa do filme?1º SÉRIE B - PROJETO DE VIDA
PROFª: DAYANE ROJAS
TEMPO DE REALIZAÇÃO: 2 aulas
Período de Entrega (até 15 de Maio)
Habilidades
· Aspiração, priorização, planejamento, organização e tomada de decisão do nível pessoal, acadêmico e social;
· Autoconhecimento, autocuidado, autoestima e auto eficácia;
· Empatia, colaboração, responsabilidade e cidadania;
· Garra, determinação, perseverança, esforço e resiliência;
· Elaboração e gestão de projetos;
· Abertura a novas experiências;
· Atividades caderno do aluno;
Estratégias
· T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de estudos, pesquisas, filmes Netflix, internet e caderno do aluno.
Avaliação
Processual (continuada), atividades em grupo e individual;
Unidade Temática: Inclusão
Atividade: Assistir o filme O Milagre da cela 7
· Realizar uma Síntese/resenha do filme;
Questionário
1. O que te chamou a atenção no filme?
2. Compare o filme com a sua realidade?
3. Qual a cena do filme que te chamou a atenção?
4. Qual é o protagonista do filme?
5. Compare o conteúdo do filme coma realidade que estamos vivendo com o COVID-19?
6. Qual personagem que mais se parece com você? Por que?
Você mudaria alguma coisa do filme?
PROFª: DAYANE ROJAS
TEMPO DE REALIZAÇÃO: 2 aulas
Período de Entrega (até 15 de Maio)
Habilidades
· Aspiração, priorização, planejamento, organização e tomada de decisão do nível pessoal, acadêmico e social;
· Autoconhecimento, autocuidado, autoestima e auto eficácia;
· Empatia, colaboração, responsabilidade e cidadania;
· Garra, determinação, perseverança, esforço e resiliência;
· Elaboração e gestão de projetos;
· Abertura a novas experiências;
· Atividades caderno do aluno;
Estratégias
· T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de estudos, pesquisas, filmes Netflix, internet e caderno do aluno.
Avaliação
Processual (continuada), atividades em grupo e individual;
Unidade Temática: Inclusão
Atividade: Assistir o filme O Milagre da cela 7
· Realizar uma Síntese/resenha do filme;
Questionário
1. O que te chamou a atenção no filme?
2. Compare o filme com a sua realidade?
3. Qual a cena do filme que te chamou a atenção?
4. Qual é o protagonista do filme?
5. Compare o conteúdo do filme coma realidade que estamos vivendo com o COVID-19?
6. Qual personagem que mais se parece com você? Por que?
Você mudaria alguma coisa do filme?
1º SÉRIE D - PROJETO DE VIDA
PROFº: DENIS MAIMONI
TEMPO DE ATIVIDADE: 2 AULAS
Sua quarentena como está modificando sua vida? Quais são suas atividades nesse isolamento social nos conte um pouco do seu dia-a-dia. Como está se saindo?
Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: (EM13LGG102) Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.
(EM13CHS606) Analisar as características socioeconômicas da sociedade brasileira – com base na análise de documentos (dados, tabelas, mapas etc.) de diferentes fontes – e propor medidas para enfrentar os problemas identificados e construir uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva, que valorize o protagonismo de seus cidadãos e promova o autoconhecimento, a autoestima, a autoconfiança e a empatia.
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 1º A
1º
Bimestre
Eletiva
Empreendedorismo/Profissões
1.
Pesquisar o que é Empreendedorismo e qual a
profissão do seu interesse.
Entregar
em folha de almaço.
_____________________________________________
ELETIVAS
1º ANOS – JIU JITSU
PROFª: DENISE
Tempo para realizar as atividades: 2 aulas semanais
Objetivos do roteiro de atividades: Reconhecer a importância das regras e como respeitá-las ajuda na aprendizagem e concentração.
Habilidade: Identificar e valorizar as regras impostas pela modalidade esportiva.
Materiais necessários: Leia abaixo:
REGRAS DO TATAME
· Seja Pontual;
· Mantenha seu kimono limpo e sem rasgos;
· Cumprimente o professor e o companheiro de treino;
· Não converse durante a aula;
· Não reclame do cansaço, isso só piora...
· Abra a cabeça para aprender;
· Treine suas deficiências;
· Não resista ao golpe por vaidade;
· Se perdeu, tente de novo. Se ganhou, respeite.
(Regras do Tatame. Equipe Alliance Jiu Jitsu).
Materiais complementares: Não precisa.
Atividade I: Analise o texto “Regras do Tatame” e escreva com suas palavras sobre a importância de cumprir as regras na luta.
Tempo para realização desta atividade: 45 minutos.
Atividade II: Explique as diferenças entre Luta e Briga, considere o fator da violência, regras e objetivo.
Tempo para realização desta atividade: 45 minutos.
Eletiva Grana no Bolso Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries:1º, 2º e 3º anos
Público: 1º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
(EM13LGG102) Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.
(EM13CHS606) Analisar as características socioeconômicas da sociedade brasileira – com base na análise de documentos (dados, tabelas, mapas etc.) de diferentes fontes – e propor medidas para enfrentar os problemas identificados e construir uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva, que valorize o protagonismo de seus cidadãos e promova o autoconhecimento, a autoestima, a autoconfiança e a empatia.
Nome:___________________________________________
Atividade 1- Semana Quarentena 27/04 à 30/04
Reserva de Emergência: Esteja preparada para imprevistos!
Xiiii, a parede infiltrou, a bateria do carro arriou, te chamaram pra ser madrinha de casamento de novo! O quê? Vai falar que aquela cárie virou canal e vai ter que gastar uma fortuna com o dentista? Que zica… Mas relaxa! Para cada imprevisto da vida, existe uma solução e sabe do que você precisa? 3 segundos pra pensar...... Entrar na matéria completa no link abaixo:
Fonte: Me poupe Disponível em:
Após ler a matéria do Me poupe registre sobre o mercado de trabalho e a reserva de emergência, levando em conta a situação atual do Brasil e a sua realidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário