segunda-feira, 27 de abril de 2020

ELETIVA - 1º SERIE E. MÉDIO SEMANA 27/04 A 30/04

ROTEIRO DE ATIVIDADES
SEMANA 27/04 A 30/04

_____________________________________________
PROJETO DE VIDA / ELETIVAS


1º SÉRIE A - PROJETO DE VIDA
PROFª: DAYANE ROJAS
TEMPO DE REALIZAÇÃO: 2 aulas

Período de Entrega (até 15 de Maio)

Habilidades
·         Aspiração, priorização, planejamento, organização e tomada de decisão do nível pessoal, acadêmico e social;
·         Autoconhecimento, autocuidado, autoestima e auto eficácia;
·         Empatia, colaboração, responsabilidade e cidadania;
·         Garra, determinação, perseverança, esforço e resiliência;
·         Elaboração e gestão de projetos;
·         Abertura a novas experiências;
·         Atividades caderno do aluno;

Estratégias
·         T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de estudos, pesquisas, filmes Netflix, internet e caderno do aluno.

Avaliação
Processual (continuada), atividades em grupo e individual;



Unidade Temática: Inclusão

Atividade: Assistir o filme O Milagre da cela 7
·         Realizar uma Síntese/resenha do filme;

Questionário
1.    O que te chamou a atenção no filme?
2.    Compare o filme com a sua realidade?
3.    Qual a cena do filme que te chamou a atenção?
4.    Qual é o protagonista do filme?
5.    Compare o conteúdo do filme coma realidade que estamos vivendo com o COVID-19?
6.    Qual personagem que mais se parece com você? Por que?
Você mudaria alguma coisa do filme?




1º SÉRIE B - PROJETO DE VIDA
PROFª: DAYANE ROJAS
TEMPO DE REALIZAÇÃO: 2 aulas
Período de Entrega (até 15 de Maio)


Habilidades
·         Aspiração, priorização, planejamento, organização e tomada de decisão do nível pessoal, acadêmico e social;
·         Autoconhecimento, autocuidado, autoestima e auto eficácia;
·         Empatia, colaboração, responsabilidade e cidadania;
·         Garra, determinação, perseverança, esforço e resiliência;
·         Elaboração e gestão de projetos;
·         Abertura a novas experiências;
·         Atividades caderno do aluno;

Estratégias
·         T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de estudos, pesquisas, filmes Netflix, internet e caderno do aluno.

Avaliação
Processual (continuada), atividades em grupo e individual;



Unidade Temática: Inclusão

Atividade: Assistir o filme O Milagre da cela 7
·         Realizar uma Síntese/resenha do filme;

Questionário
1.    O que te chamou a atenção no filme?
2.    Compare o filme com a sua realidade?
3.    Qual a cena do filme que te chamou a atenção?
4.    Qual é o protagonista do filme?
5.    Compare o conteúdo do filme coma realidade que estamos vivendo com o COVID-19?
6.    Qual personagem que mais se parece com você? Por que?

Você mudaria alguma coisa do filme?





1º SÉRIE C - PROJETO DE VIDA
PROFª: DAYANE ROJAS
TEMPO DE REALIZAÇÃO: 2 aulas


Período de Entrega (até 15 de Maio)

Habilidades
·         Aspiração, priorização, planejamento, organização e tomada de decisão do nível pessoal, acadêmico e social;
·         Autoconhecimento, autocuidado, autoestima e auto eficácia;
·         Empatia, colaboração, responsabilidade e cidadania;
·         Garra, determinação, perseverança, esforço e resiliência;
·         Elaboração e gestão de projetos;
·         Abertura a novas experiências;
·         Atividades caderno do aluno;

Estratégias
·         T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de estudos, pesquisas, filmes Netflix, internet e caderno do aluno.

Avaliação
Processual (continuada), atividades em grupo e individual;



Unidade Temática: Inclusão

Atividade: Assistir o filme O Milagre da cela 7
·         Realizar uma Síntese/resenha do filme;

Questionário
1.    O que te chamou a atenção no filme?
2.    Compare o filme com a sua realidade?
3.    Qual a cena do filme que te chamou a atenção?
4.    Qual é o protagonista do filme?
5.    Compare o conteúdo do filme coma realidade que estamos vivendo com o COVID-19?
6.    Qual personagem que mais se parece com você? Por que?
Você mudaria alguma coisa do filme?






1º SÉRIE D - PROJETO DE VIDA

PROFº: DENIS MAIMONI
TEMPO DE ATIVIDADE: 2 AULAS

            Sua quarentena como está modificando sua vida? Quais são suas atividades nesse isolamento social nos conte um pouco do seu dia-a-dia. Como está se saindo?

Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas(EM13LGG102) Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.




(EM13CHS606) Analisar as características socioeconômicas da sociedade brasileira – com base na análise de documentos (dados, tabelas, mapas etc.) de diferentes fontes – e propor medidas para enfrentar os problemas identificados e construir uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva, que valorize o protagonismo de seus cidadãos e promova o autoconhecimento, a autoestima, a autoconfiança e a empatia.




Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                                   Série: 1º A
1º Bimestre
Eletiva
Empreendedorismo/Profissões
1.    Pesquisar o que é Empreendedorismo e qual a profissão do seu interesse.

Entregar em folha de almaço.




_____________________________________________
ELETIVAS


1º ANOS – JIU JITSU
PROFª: DENISE
Tempo para realizar as atividades: 2 aulas semanais

Objetivos do roteiro de atividades: Reconhecer a importância das regras e como respeitá-las ajuda na aprendizagem e concentração.
Habilidade: Identificar e valorizar as regras impostas pela modalidade esportiva.


 Materiais necessários: Leia abaixo:

REGRAS DO TATAME
·         Seja Pontual;
·         Mantenha seu kimono limpo e sem rasgos;
·         Cumprimente o professor e o companheiro de treino;
·         Não converse durante a aula;
·         Não reclame do cansaço, isso só piora...
·         Abra a cabeça para aprender;
·         Treine suas deficiências;
·         Não resista ao golpe por vaidade;
·         Se perdeu, tente de novo. Se ganhou, respeite.

                                          (Regras do Tatame. Equipe Alliance Jiu Jitsu).
Materiais complementares: Não precisa.

Atividade I: Analise o texto “Regras do Tatame” e escreva com suas palavras sobre a importância de cumprir as regras na luta.
Tempo para realização desta atividade: 45 minutos.

Atividade II: Explique as diferenças entre Luta e Briga, considere o fator da violência, regras e objetivo.

Tempo para realização desta atividade: 45 minutos.



Eletiva Grana no Bolso Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries:1º, 2º e 3º anos
Público: 1º  ano Ensino Médio

Habilidades envolvidas: 
(EM13LGG102) Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.

(EM13CHS606) Analisar as características socioeconômicas da sociedade brasileira – com base na análise de documentos (dados, tabelas, mapas etc.) de diferentes fontes – e propor medidas para enfrentar os problemas identificados e construir uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva, que valorize o protagonismo de seus cidadãos e promova o autoconhecimento, a autoestima, a autoconfiança e a empatia.

Nome:___________________________________________
Atividade 1- Semana Quarentena 27/04 à 30/04

Reserva de Emergência: Esteja preparada para imprevistos!

Xiiii, a parede infiltrou, a bateria do carro arriou, te chamaram pra ser madrinha de casamento de novo! O quê? Vai falar que aquela cárie virou canal e vai ter que gastar uma fortuna com o dentista? Que zica… Mas relaxa! Para cada imprevisto da vida, existe uma solução e sabe do que você precisa? 3 segundos pra pensar...... Entrar na matéria completa no link abaixo:

Fonte: Me poupe Disponível em: 


Após ler a matéria do Me poupe registre sobre o mercado de trabalho e a reserva de emergência, levando em conta a situação atual do Brasil e a sua realidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário