ROTEIRO DE ATIVIDADES
SEMANA DE 27/04 A 30/04
________________________________________________
3º ANO A
3 Ano A
Ensino Fundamental
3º ANO A - PROFª: Eva
CONTATO : 973121184
Senhores pais ou
responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária
ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
- Livro BURITI MAIS PORTUGUÊS
- Livro BURITI MAIS MATEMÁTICA
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo whatsapp do 3 ano A Prof. EVA e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos
alunos.
ATIVIDADES DO DIA 27/4 à 30/4
SEGUNDA FEIRA: 27/4/2020
PORTUGUÊS:-
Tempo de duração 2 horas
Livro: ”Buriti mais Português”, página 12
Trabalharemos o gênero textual carta
pessoal.
Os alunos deverão ler o texto da página 12 resolver os
exercícios que começam na página 13 e sequem até a página
15
Habilidades : EF35LP05,EF03LP01,EF03LPP03, EF03LP08
MATEMÁTICA: -
Tempo de duração 2 horas
Livro:
”Buriti mais Matematica”, página 20
Trabalharemos a
matéria de Sequencias, iniciando na página 20 e 21,
temos 5 atividades.
Habilidades: EF03MA10, EF03MA03,EF03MA04 e EF03MA10
TERÇA FEIRA -28/4/2020
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 2 horas
Localize no livro
”Buriti Mais Matemática “ a página 34
Trabalharemos situações de adição e de subtração resolvendo
os 5 exercícios
localizados nessa página.
Habilidades: (EF03MA06)
PORTUGUÊS:
- Tempo de duração 2 horas
Livro: Caderno
do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
Páginas 160
Trabalharemos na página 160 a leitura
do texto na seção “Curiosidades”
Habilidades: EF03H04A
QUARTA FEIRA-29/4/2020
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 2 horas
Livro: Caderno do aluno – 1
bimestre – EMAI & Ler e Escrever
Página 24, trabalharemos situações problema do campo aditivo : adição e
subtração.
Habilidades :EF03MA05, EF03MA06
PORTUGUÊS:
- Tempo de duração 2 horas
Livro:
”Buriti mais Português”, página 66 e 67
Trabalharemos a Gramática no tema Ponto
de exclamação.
Os alunos deverão ler a tirinha da página 66 resolver os
exercícios que começam na página 66 e sequem até a página
67.
Habilidades : EF03LP29,EF03LP29
QUINTA FEIRA-30/4/2020
PORTUGUÊS:
- Tempo de duração 2 horas
Livro: Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler
e Escrever
Pagina 172
Trabalharemos a atividade 3ª- Leitura da tira em quadrinhos,
discuta com sua família e responda as questões no caderno.
Habilidades : EF03LP29,EF03LP29
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 2 horas
Livro: Caderno do aluno – 1
bimestre – EMAI & Ler e Escrever
Página 25, continuamos a trabalhar situações problema do campo aditivo: adição e
subtração.
Habilidades :EF03MA05, EF03MA06
SEXTA-FEIRA – 01/5/2020 - FERIADO
________________________________________________
3º ANO B
E.E
SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO,___ DE __________ DE 2020
NOME:
PROFESSORA:
ANDIARA 3º ANO B
ROTINA:
|
SEGUNDA FEIRA 27/04/2020:
FAÇA O
CABEÇALHO
PORTUGUÊS: VAMOS
RELEMBRAR O NOSSO ALFABETO DE FORMA DIFERENTE, (EF12LP03)
MONTE EM SEU CADERNO UMA ATIVIDADE COM O ALFABETO,
USANDO ROTULOS OU RECORTE DE REVISTA OU JORNAL.
USE SUA CRIATIVIDADE E FAÇA ALGO COM BASTANTE
CAPRICHO!
MATEMÁTICA:
ASSISTA O VIDEO:
AGORA, EM SEU CADERNO, MONTE A TABUADA DE PITÁGORAS.
(EF03MA05)
TERÇA FEIRA 28/04/2020
FAÇA O
CABEÇALHO
MATEMÁTICA:
COPIE EM SEU CADERNO E APÓS
RESOLVA. OBSERVE: (EF03MA24)
(CADA CRIANÇA PODE ESCOLHER DOIS BRINQUEDOS DIFERENTES:
ESTAS OUTRAS CRIANÇAS ESCOLHERAM DOIS BRINQUEDOS IGUAIS:
A) MÁRCIO
ESCOLHEU DOIS URSINHOS E GASTOU?
B) JÔ
ESCOLHEU AVIÕES E GASTOU?
C) MARIA
ESCOLHEU DOIS_____________ E GASTOU?
PORTUGUÊS: FAÇA ESCRITA DE UMA PARLENDA CONHECIDA,
OBSERVANDO A IMAGEM ABAIXO: (EF03LP22)
QUARTA FEIRA - 29/04/2020
FAÇA O CABEÇALHO
PORTUGUÊS: LEIA O TRECHO E CONTINUE O CONTO A PARTIR DO
PONTO QUE FOI INTERROMPIDO. (EF03LP01)
MATEMÁTICA: CONTINUE EM ORDEM CRESCENTE: (EF03MA10)
QUINTA FEIRA - 30/042020
FAÇA O CABEÇALHO
PORTUGUÊS: OBSERVE E RESPONDA: (EF35LP01)
1- A
PALAVRA (PAROU) INDICA QUE :
A) RESPEITAR AS LEIS DE TRÂNSITO B) GARANTIR
O CONVIVIO FAMILIAR
C) USAR O CELULAR NO DIA DIA D) EDUCAR AS CRIANÇAS
2-
O TEXTO ACIMA É
A)
NOTICIA
B) ANÚNCIO PUBLICITÁRIO C)
PROPAGANDA D)
REPORTAGEM
3- QUAL É O ASSUNTO
PRINCIPAL DO TEXTO?
MATEMÁTICA:
LEIA A SITUAÇÃO PROBLEMA (EF03MA25)
1- TODA
FESTA JUNINA TEM DELICIOSOS QUITUTES. MARIA, MÃE DA ALUNA JULIANA, COMPROU 5 PIPOCAS , BOLOS DE FUBÁ, 4 MÃCAS DE AMOR, 6
REFRIGERANTES. (FAÇA O GRAFICO ABAIXO EM SEU CADERNO) E DEPOIS RESPONDA:
A) QUAL
ITEM A MÃE DE JULIANA COMPROU EM MAIOR QUANTIDADE?
B)QUAL ITEM A MÃE DE JULIANA
COMPROU EM MENOR QUANTIDADE?
C) QUANTOS
ITENS ELA COMPROU AO TODO?
ARTES
Roteiro de
estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B anos iniciais.
Habilidade: Articular os elementos da linguagem visual a partir das
técnicas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: Tintas e caderno de artes.
________________________________________________
3º ANO C
3º ANO C – MATEMÁTICA 27/04/2020
PROFª: JUSSARA
Habilidade – Resolver problemas, compreendendo diferentes significados da adição e da subtração.
Duração – 50 minutos
Copie os problemas em seu caderno e resolva:
1. Rita
tem 16 anos e sua irmã Vera tem 12 anos. Quantos anos Rita é mais velha que sua
irmã?
2. Sérgio
ganhou um livro de histórias com 45 folhas escritas e 27 com ilustrações.
Quantas folhas tem o livro?
3. Mauricio
tinha 39 reais e gastou 7 reais. Com quantos ficou?
4. Num
ônibus há 24 passageiros em pé e 46 sentados. Quantos passageiros há no ônibus?
5. Claudio
pescou 36 peixes. Deu 22 para sua avó. Com quantos peixes ele ficou?
3º ANO C - PORTUGUÊS - 27/07/2020
PROFª: JUSSARA
Habilidade 02 – Ler e escrever música (do ponto de vista da
ortografia)
Duração: 50 minutos
- Fazer o cabeçalho no caderno.
A criança que escreveu essa cantiga popular cometeu alguns
erros. Encontre esses erros e escreva em seu caderno a cantiga de forma
correta.
Domingo
Hoje é domingo
Pede caximbo
O caximbo é de barro
Que bate no jarro
O jarro é de ouro
Que pate no touro
O touro é valente
Bate na gente
A gente é faco
E kai no buraco
O buraco é fundo
Agarou-se o mundo!
28-04-2020
3º C
Professora Jussara
Matemática
Habilidade – Resolver problema, compreender diferentes
significados da multiplicação.
Duração: 50 minutos
Copie os problemas em seu caderno e resolva:
1. Um
prédio tem 30 andares e tem 4 apartamentos por andar. Quantos apartamentos
existem no prédio?
2. Em uma
livraria há 36 prateleiras com 9 livros em cada uma. Quantos livros há em toda
prateleira?
3. Em uma
garagem há 12 automóveis estacionados. Sabendo que cada automóvel tem 4 rodas,
quantas rodas há no total?
4. Em uma
garagem há 45 limões. Quantos limões há em 7 caixas?
5. Luciano
trabalha com venda de pastéis em seu comércio. Em um dia ele vende 70 pastéis,
quantos pastéis ele vende em uma semana?
29-04-2020
3º C
Professora Jussara
Matemática
Habilidade – Ler e interpretar dados apresentados em tabela
simples.
Duração: 50 minutos
Copie a tabela em seu caderno e responda as questões.
Veja qual salário de cada uma das pessoas no quadro abaixo:
NOME
|
SALÁRIO (R$)
|
ANA
|
1.208,00
|
JOÃO
|
1.802,00
|
LUCIANA
|
1.820,00
|
ALVARO
|
1.280,00
|
1. Quem
tem o maior salário?
2. Quem
tem o menor salário?
3. Quanto
ganham as quatro pessoas juntas?
30-04-2020
3º C
Professora Jussara
Matemática
Habilidade – Estabelecer relação entre unidade de tempo –
dia, semana, mês, ano...
Duração: 1 hora e 30 minutos
Faça o calendário em seu caderno, pode ser impresso ou
escrito.
Lembre de marcar como está o tempo em cada dia.
Dia de sol pintar de amarelo
Dia de sol entre nuvens pintar de verde
Dia nublado pintar de azul
Dia de chuva pintar de vermelho
Depois de montar seu calendário, copie as questões no seu
caderno e responda:
1. Que
dia será comemorado o dia das mães?
2. Quantos
dias tem esse mês?
3. Quantas
segundas- feiras tem neste mês?
4. Qual
dia da semana será dia 15?
5. Que
dia da semana vem antes da sexta-feira?
28/04/2020
3ºC
Professora Jussara
Português
Habilidade: LP23 – Inferir informação em um texto a partir
da leitura autônoma.
Duração: 50 minutos
Faça o cabeçalho em seu caderno.
Copie e leia o texto a seguir para responder à questão.
Talentos
A mãe de
Pedrinho estava a conversar com uma amiga e dizia-lhe:
- O meu
Pedrinho gosta muito de dançar e de cantar. Quando for grande quer dedicar-se a
uma dessas duas coisas.
Diz a
amiga:
-Então
acho que devia dedicar-se à dança.
- Por que?
Já o viste a dançar?
- Não. Mas
já o ouvi a cantar !!
Responda:
Por que a amiga da mãe de Pedrinho acha que ele deveria se
dedicar à dança?
29-04-2020
3º C
Professora Jussara
Habilidades: LP21 – Inferir informação em um texto a partir
da leitura autônoma.
Duração: 50 minutos
Faça o cabeçalho em seu caderno.
Copie e leia o texto abaixo.
O
pica-pau
O pica-pau
é um pássaro que tem um bico comprido e pontudo. Ele usa o bico para cavar
buracos nos troncos de árvores, que lhe servirá de ninhos. Lá a fêmea bota os
ovos e os dois, macho e fêmea, se dispõe a chocá-los.
Com a
chegada dos filhotes, que nascem sem nenhuma pelagem, a mãe fica no ninho
enquanto o pai sai para buscar alimentos para eles.
Depois de
crescidas as penas dos filhotes, eles já saem do ninho, mas não se afastam dos
pais até que tenham aprendido a voar.
Responda de acordo com o texto:
Quando os filhotes se sentem seguros para sair de perto dos
pais?
30/04/2020
Professora Jussara
Português
Habilidade: LP18- Reescrever o final de um conto do ponto
de vista da presença dos acontecimentos narrados.
Duração: 1 hora e 30 minutos
Faça o cabeçalho em seu caderno.
Peço para um adulto que leia o conto abaixo 2 vezes para o
aluno, na 1ª vez ler a história inteira e na 2ª vez ler até o local indicado.
No caderno reescrever o final do conto de onde parou a
leitura.
A
princesa e o grão de ervilha
Era uma vez um príncipe que
desejava para esposa uma princesa. Mas devia ser uma verdadeira princesa.
Viajou, pois, por todo o mundo para achá-la. Princesas é o que não faltavam,
mas todas tinham os seus defeitos. Voltou para casa triste e desanimado.
Desejava tanto encontrar uma verdadeira princesa!
Uma noite, sobreveio uma forte
tempestade; relâmpagos rasgavam o céu, o trovão rolava e a chuva caía aos
borbotões. Era uma coisa terrível! Foi quando alguém bateu à porta do castelo.
E o próprio rei foi abrir.
Lá fora estava uma princesa.
Mas quanto sofrera ela com a chuva e a tempestade! A água escorria por seus
cabelos e pelas roupas, entrava pelo bico dos sapatos e saía pelo calcanhar.
Disse ela que era uma princesa verdadeira.
É o que vamos ver! — pensou a velha rainha ao
vê-la.
Nada disse, porém. Foi ao
quarto, tirou toda a roupa de cama e colocou um grão de ervilha sobre o
estrado. Depois tomou vinte colchões e colocou-os por cima da ervilha. Sobre os
colchões, colocou vinte acolchoados de pena.
Ali a visitante devia dormir aquela noite.
Pela manhã, perguntaram- -lhe como tinha dormido.
— Muito mal! — disse ela. — Não pude pregar o
olho a noite toda! Sabe Deus o que havia naquela cama! Estive deitada sobre
alguma coisa dura, que me deixou o corpo marcado. Um horror!
( Na 2ª leitura parar aqui)
Viram
então que se tratava de uma verdadeira princesa, já que ela sentira o grão de
ervilha através de vinte colchões e vinte acolchoados.
Só mesmo uma verdadeira princesa teria uma
pele tão sensível!
O
príncipe tomou-a por esposa, pois sabia que encontrara uma verdadeira princesa.
Eles foram felizes para sempre.
ARTES
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º C, anos iniciais.
Habilidade: Articular os elementos da linguagem visual a partir das técnicas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: Tintas e caderno de artes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário