segunda-feira, 27 de abril de 2020

3º ANO - ANOS INICIAIS - SEMANA 27/04 A 30/04


ROTEIRO DE ATIVIDADES 

SEMANA DE 27/04 A 30/04



________________________________________________

3º ANO A 

3 Ano A Ensino Fundamental
3º ANO A - PROFª: Eva
CONTATO : 973121184

       Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

Materiais necessários: 
  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI &  Ler e Escrever
  • Livro BURITI MAIS PORTUGUÊS
  • Livro BURITI MAIS MATEMÁTICA
Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo whatsapp do 3 ano A Prof. EVA  e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.
ATIVIDADES DO DIA 27/4 à 30/4

SEGUNDA FEIRA: 27/4/2020

PORTUGUÊS:- Tempo de duração 2 horas


  Livro: ”Buriti mais Português”, página 12
 Trabalharemos o gênero textual carta pessoal.
Os alunos deverão ler o texto da página 12 resolver os exercícios que começam na página 13 e sequem até a página 15

Habilidades : EF35LP05,EF03LP01,EF03LPP03, EF03LP08

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 2 horas

  Livro: ”Buriti mais Matematica”, página 20
Trabalharemos a matéria de Sequencias, iniciando na página 20 e 21, temos 5 atividades.

Habilidades: EF03MA10, EF03MA03,EF03MA04 e EF03MA10

TERÇA FEIRA -28/4/2020


MATEMÁTICA: - Tempo de duração 2 horas

 Localize no livro ”Buriti Mais Matemática “ a página 34
Trabalharemos situações de adição e de subtração resolvendo os 5 exercícios
localizados nessa página.

Habilidades: (EF03MA06)

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 2 horas

  Livro: Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI &  Ler e Escrever
  Páginas 160
 Trabalharemos na página 160 a leitura do texto na seção “Curiosidades”

   HabilidadesEF03H04A

QUARTA FEIRA-29/4/2020


MATEMÁTICA: - Tempo de duração 2 horas

 Livro: Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI &  Ler e Escrever
Página 24, trabalharemos situações problema do campo aditivo : adição e subtração.

Habilidades :EF03MA05, EF03MA06

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 2 horas

  Livro: ”Buriti mais Português”, página 66 e 67
 Trabalharemos a Gramática no tema Ponto de exclamação.
Os alunos deverão ler a tirinha da página 66 resolver os exercícios que começam na página 66 e sequem até a página 67.

Habilidades : EF03LP29,EF03LP29

QUINTA FEIRA-30/4/2020

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 2 horas

Livro: Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
Pagina 172
Trabalharemos a atividade 3ª- Leitura da tira em quadrinhos, discuta com sua família e responda as questões no caderno.

Habilidades : EF03LP29,EF03LP29

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 2 horas
 Livro: Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
Página 25, continuamos a trabalhar situações problema do campo aditivo: adição e subtração.

Habilidades :EF03MA05, EF03MA06


SEXTA-FEIRA – 01/5/2020 - FERIADO



________________________________________________

3º ANO B



E.E SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,___ DE __________ DE  2020
NOME:
PROFESSORA: ANDIARA 3º ANO B
ROTINA:




SEGUNDA FEIRA 27/04/2020:

FAÇA O CABEÇALHO


PORTUGUÊS: VAMOS RELEMBRAR O NOSSO ALFABETO DE FORMA DIFERENTE, (EF12LP03)

MONTE EM SEU CADERNO UMA ATIVIDADE COM O ALFABETO,
USANDO ROTULOS OU RECORTE DE REVISTA OU JORNAL.
USE SUA CRIATIVIDADE E FAÇA ALGO COM BASTANTE
CAPRICHO!


MATEMÁTICA: ASSISTA O VIDEO:


AGORA, EM SEU CADERNO, MONTE A TABUADA DE PITÁGORAS. (EF03MA05)



TERÇA FEIRA 28/04/2020

FAÇA O CABEÇALHO


MATEMÁTICA:  COPIE EM SEU CADERNO E APÓS RESOLVA. OBSERVE: (EF03MA24)



           (CADA CRIANÇA PODE ESCOLHER DOIS BRINQUEDOS DIFERENTES:

ESTAS OUTRAS CRIANÇAS ESCOLHERAM DOIS BRINQUEDOS IGUAIS:

A)   MÁRCIO ESCOLHEU DOIS URSINHOS E GASTOU?

B)   JÔ ESCOLHEU AVIÕES E GASTOU?

C)   MARIA ESCOLHEU DOIS_____________ E GASTOU?




PORTUGUÊS:  FAÇA ESCRITA DE UMA PARLENDA CONHECIDA, OBSERVANDO A IMAGEM ABAIXO: (EF03LP22)






QUARTA FEIRA - 29/04/2020

FAÇA O CABEÇALHO


PORTUGUÊS:  LEIA O TRECHO E CONTINUE O CONTO A PARTIR DO PONTO QUE FOI INTERROMPIDO. (EF03LP01)



MATEMÁTICA:  CONTINUE EM ORDEM CRESCENTE: (EF03MA10)


QUINTA FEIRA - 30/042020

FAÇA O CABEÇALHO


PORTUGUÊS:  OBSERVE E RESPONDA:  (EF35LP01)



1- A PALAVRA (PAROU) INDICA QUE :

A) RESPEITAR AS LEIS DE TRÂNSITO      B) GARANTIR O CONVIVIO FAMILIAR
C) USAR O CELULAR NO DIA DIA                D) EDUCAR AS CRIANÇAS


2- O TEXTO ACIMA É

A)    NOTICIA       B) ANÚNCIO PUBLICITÁRIO      C) PROPAGANDA     D) REPORTAGEM


  3- QUAL É O ASSUNTO PRINCIPAL DO TEXTO?


MATEMÁTICA:  

LEIA A SITUAÇÃO PROBLEMA  (EF03MA25)
1-    TODA FESTA JUNINA TEM DELICIOSOS QUITUTES. MARIA, MÃE DA ALUNA JULIANA, COMPROU  5 PIPOCAS , BOLOS DE FUBÁ, 4 MÃCAS DE AMOR, 6 REFRIGERANTES. (FAÇA O GRAFICO ABAIXO EM SEU CADERNO) E DEPOIS RESPONDA:

A)   QUAL ITEM A MÃE DE JULIANA COMPROU EM MAIOR QUANTIDADE?




























B)QUAL ITEM A MÃE DE JULIANA COMPROU EM MENOR QUANTIDADE?


C)   QUANTOS ITENS ELA COMPROU AO TODO?


ARTES

Roteiro de estudo online

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B  anos iniciais.

Habilidade: Articular os elementos da linguagem visual a partir das técnicas.

Duração: 2 aulas.


Orientação para o Aluno: Tintas e caderno de artes.

________________________________________________

3º ANO C


3º ANO C – MATEMÁTICA 27/04/2020
PROFª: JUSSARA

Habilidade – Resolver problemas, compreendendo diferentes significados da adição e da subtração.
Duração – 50 minutos

Copie os problemas em seu caderno e resolva:

1.    Rita tem 16 anos e sua irmã Vera tem 12 anos. Quantos anos Rita é mais velha que sua irmã?

2.    Sérgio ganhou um livro de histórias com 45 folhas escritas e 27 com ilustrações. Quantas folhas tem o livro?

3.    Mauricio tinha 39 reais e gastou 7 reais. Com quantos ficou?

4.    Num ônibus há 24 passageiros em pé e 46 sentados. Quantos passageiros há no ônibus?

5.    Claudio pescou 36 peixes. Deu 22 para sua avó. Com quantos peixes ele ficou?


3º ANO C - PORTUGUÊS - 27/07/2020
PROFª: JUSSARA

Habilidade 02 – Ler e escrever música (do ponto de vista da ortografia)
Duração: 50 minutos

- Fazer o cabeçalho no caderno.

A criança que escreveu essa cantiga popular cometeu alguns erros. Encontre esses erros e escreva em seu caderno a cantiga de forma correta.
  


          Domingo

Hoje é domingo

Pede caximbo

O caximbo é de barro

Que bate no jarro

O jarro é de ouro

Que pate no touro

O touro é valente

Bate na gente

A gente é faco

E kai no buraco

O buraco é fundo



Agarou-se o mundo!




28-04-2020
3º C
Professora Jussara
Matemática
Habilidade – Resolver problema, compreender diferentes significados da multiplicação.
Duração: 50 minutos

Copie os problemas em seu caderno e resolva:

1.    Um prédio tem 30 andares e tem 4 apartamentos por andar. Quantos apartamentos existem no prédio?

2.    Em uma livraria há 36 prateleiras com 9 livros em cada uma. Quantos livros há em toda prateleira?

3.    Em uma garagem há 12 automóveis estacionados. Sabendo que cada automóvel tem 4 rodas, quantas rodas há no total?

4.    Em uma garagem há 45 limões. Quantos limões há em 7 caixas?

5.    Luciano trabalha com venda de pastéis em seu comércio. Em um dia ele vende 70 pastéis, quantos pastéis ele vende em uma semana?






29-04-2020
3º C
Professora Jussara
Matemática
Habilidade – Ler e interpretar dados apresentados em tabela simples.
Duração: 50 minutos

Copie a tabela em seu caderno e responda as questões.
Veja qual salário de cada uma das pessoas no quadro abaixo:


NOME

SALÁRIO (R$)

ANA

1.208,00

JOÃO

1.802,00

LUCIANA

1.820,00

ALVARO

1.280,00

1.    Quem tem o maior salário?
2.    Quem tem o menor salário?

3.    Quanto ganham as quatro pessoas juntas?





30-04-2020
3º C
Professora Jussara
Matemática
Habilidade – Estabelecer relação entre unidade de tempo – dia, semana, mês, ano...
Duração: 1 hora e 30 minutos

Faça o calendário em seu caderno, pode ser impresso ou escrito.


Lembre de marcar como está o tempo em cada dia.
  Dia de sol pintar de amarelo

 Dia de sol entre nuvens pintar de verde

 Dia nublado pintar de azul

 Dia de chuva pintar de vermelho

Depois de montar seu calendário, copie as questões no seu caderno e responda:
1.    Que dia será comemorado o dia das mães?
2.    Quantos dias tem esse mês?
3.    Quantas segundas- feiras tem neste mês?
4.    Qual dia da semana será dia 15?
5.    Que dia da semana vem antes da sexta-feira?




28/04/2020

3ºC

Professora Jussara

Português

Habilidade: LP23 – Inferir informação em um texto a partir da leitura autônoma.

Duração: 50 minutos

Faça o cabeçalho em seu caderno.

Copie e leia o texto a seguir para responder à questão.


Talentos

            A mãe de Pedrinho estava a conversar com uma amiga e dizia-lhe:
            - O meu Pedrinho gosta muito de dançar e de cantar. Quando for grande quer dedicar-se a uma dessas duas coisas.
            Diz a amiga:
            -Então acho que devia dedicar-se à dança.
            - Por que? Já o viste a dançar?
            - Não. Mas já o ouvi a cantar !!

Responda:

Por que a amiga da mãe de Pedrinho acha que ele deveria se dedicar à dança?

            



29-04-2020

3º C

Professora Jussara

Habilidades: LP21 – Inferir informação em um texto a partir da leitura autônoma.
Duração: 50 minutos

Faça o cabeçalho em seu caderno.

Copie e leia o texto abaixo.
O pica-pau
            O pica-pau é um pássaro que tem um bico comprido e pontudo. Ele usa o bico para cavar buracos nos troncos de árvores, que lhe servirá de ninhos. Lá a fêmea bota os ovos e os dois, macho e fêmea, se dispõe a chocá-los.
            Com a chegada dos filhotes, que nascem sem nenhuma pelagem, a mãe fica no ninho enquanto o pai sai para buscar alimentos para eles.
            Depois de crescidas as penas dos filhotes, eles já saem do ninho, mas não se afastam dos pais até que tenham aprendido a voar.

Responda de acordo com o texto:


Quando os filhotes se sentem seguros para sair de perto dos pais?



30/04/2020

Professora Jussara

Português

Habilidade: LP18- Reescrever o final de um conto do ponto de vista da presença dos acontecimentos narrados.

Duração: 1 hora e 30 minutos

Faça o cabeçalho em seu caderno.

Peço para um adulto que leia o conto abaixo 2 vezes para o aluno, na 1ª vez ler a história inteira e na 2ª vez ler até o local indicado.

No caderno reescrever o final do conto de onde parou a leitura.

A princesa e o grão de ervilha
Era uma vez um príncipe que desejava para esposa uma princesa. Mas devia ser uma verdadeira princesa. Viajou, pois, por todo o mundo para achá-la. Princesas é o que não faltavam, mas todas tinham os seus defeitos. Voltou para casa triste e desanimado. Desejava tanto encontrar uma verdadeira princesa!
Uma noite, sobreveio uma forte tempestade; relâmpagos rasgavam o céu, o trovão rolava e a chuva caía aos borbotões. Era uma coisa terrível! Foi quando alguém bateu à porta do castelo. E o próprio rei foi abrir.
Lá fora estava uma princesa. Mas quanto sofrera ela com a chuva e a tempestade! A água escorria por seus cabelos e pelas roupas, entrava pelo bico dos sapatos e saía pelo calcanhar. Disse ela que era uma princesa verdadeira.
 É o que vamos ver! — pensou a velha rainha ao vê-la.
Nada disse, porém. Foi ao quarto, tirou toda a roupa de cama e colocou um grão de ervilha sobre o estrado. Depois tomou vinte colchões e colocou-os por cima da ervilha. Sobre os colchões, colocou vinte acolchoados de pena.
 Ali a visitante devia dormir aquela noite. Pela manhã, perguntaram- -lhe como tinha dormido.
 — Muito mal! — disse ela. — Não pude pregar o olho a noite toda! Sabe Deus o que havia naquela cama! Estive deitada sobre alguma coisa dura, que me deixou o corpo marcado. Um horror!
( Na 2ª leitura parar aqui)
Viram então que se tratava de uma verdadeira princesa, já que ela sentira o grão de ervilha através de vinte colchões e vinte acolchoados.
 Só mesmo uma verdadeira princesa teria uma pele tão sensível!
O príncipe tomou-a por esposa, pois sabia que encontrara uma verdadeira princesa. Eles foram felizes para sempre.

ARTES


Roteiro de estudo online

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º C, anos iniciais.

Habilidade: Articular os elementos da linguagem visual a partir das técnicas.

Duração: 2 aulas.


Orientação para o Aluno: Tintas e caderno de artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário