Atividades para serem realizadas no período de 26/03 a 03/04
É necessário que o aluno fique atento a:
- Sala a que se refere aquela atividade;
- Ao nome da Disciplina e;
- Nome do professor que leciona esta disciplina. Pode ocorrer que dois professores lecionem a mesma disciplina, porém em salas diferentes.
- Caso a Disciplina não especifique a sala, pode sinalizar que o professor leciona para toda aquela série/ano. Caso o aluno não tenha aula com este professor, significa que o professor ainda não encaminhou atividade.
- Sala a que se refere aquela atividade;
- Ao nome da Disciplina e;
- Nome do professor que leciona esta disciplina. Pode ocorrer que dois professores lecionem a mesma disciplina, porém em salas diferentes.
- Caso a Disciplina não especifique a sala, pode sinalizar que o professor leciona para toda aquela série/ano. Caso o aluno não tenha aula com este professor, significa que o professor ainda não encaminhou atividade.
DISCIPLINAS / CONTEÚDOS
Who Is Neymar?
When Did Neymar First Start Playing Soccer?
EDUCAÇÃO FÍSICA
7° A e 7°C – PROF. DENISE
· Trabalho para entregar sobre a Ginástica
Acrobática
INGLÊS
7º ANOS B e C – PROF. FRANCIELEN
Texto para às questões de 01 a 03
Who Is Neymar?
When Did Neymar First Start Playing Soccer?
Neymar
da Silva Santos Jr. was born on February 5, 1992, in Mogi das Cruzes, São
Paulo, Brazil. The son of a former professional soccer player, Neymar followed
in his father's footsteps by playing street games and futsal, an indoor version
of the game. He joined the Portuguesa Santista youth club in 1999, and within a
few years was one of the most highly regarded young talents in the country [… ]
https://www.biography.com/people/neymar-21333405
Questões:
01. O título do texto, traduzido
seria:
A) Quem é Neymar?
B) O que é Neymar?
C) Como é Neymar?
D) Como está Neymar?
02.Na oração:” When Did Neymar
First Start Playing Soccer?...”, a palavra grifada significa:
A) Quando
B) Como
C) Quem
D) Onde
03.De acordo com o texto:
I. Neymar nasceu em 05 de
fevereiro de 1992.
II. Ele é filho de um ex técnico
de futebol.
III. No trecho: Neymar followed
in his father's footsteps…” as palavras grifadas correspondem respectivamente
a: passos de seu pai.
IV. Neymar ingressou no clube de
jovens Portuguesa Santista em 2000.
Está correto o que se afirma em:
A) I e II
B) I e III
C) apenas em III
D) apenas em IV
Texto para às questões 04 e 05
If two
Chinese scientists are to be believed, China nearly made the first hybrid decades
earlier. In 1967, they came close to creating a human-chimpanzee hybrid—and if
the experiment hadn’t been shut down early, they would have succeeded.
Two scientists from Shenyang have claimed that
they participated in an experiment in which they successfully impregnated a
female chimpanzee with human sperm. Their goal was to create a new, more highly
evolved chimpanzee with a larger brain and a wider mouth. Ultimately, they
hoped that their new creature would be able to speak [… ]
http://listverse.com/2018/06/25/10-experiments-that-have-created-real-human-animal-hybrids/
04. Encontre no texto acima:
A) um número cardinal__________________________
B) um número
ordinal___________________________
C) uma
preposição_____________________________
D) o nome de uma parte do
corpo_________________
E) o nome de um
animal_________________________
F) o nome de um
país___________________________
05. Analise
o título e assinale na alternativa que melhor explica o assunto abordado no
texto acima:
A) o
assunto tratado no texto é sobre uma experiência feita por americanos, que
transformou um animal em um ser híbrido, ou seja, meio macaco, meio humano.
B) o
assunto tratado no texto é sobre uma experiência feita por chineses que
transformou um macaco em um ser híbrido, ou seja, meio macaco, meio humano.
C) o
assunto tratado no texto é sobre uma experiência feita por humanos que
transformou um chinês em um ser híbrido, ou seja, meio macaco, meio humano.
D) o assunto tratado no texto é sobre uma
experiência feita por chineses, que transformou um macaco em um ser híbrido, ou
seja, meio macaco macho, meio macaco fêmea.
Língua Portuguesa - 7ºA,B,C
Realização das páginas da apostila ;
Produção de texto: Como os jovens podem contribuir para combater o COVID - 19? (Mínimo 15 linhas).
Língua Inglesa - 7ºA
Criar duas frases/orações em inglês com cada objeto de aula (vocabulário já trabalhado em sala) .
HISTÓRIA - Profa SUELI - 7ºA, B, C
Conteúdos para entregar:
1º) Tudo sobre as civilizações Inca, Asteca e Maia;
2º) Tudo sobre a África a partir do século XV (15);
Trabalhos com: Capa, folha de almaço, manuscrito e com conclusão no final.
Língua Portuguesa - 7ºA,B,C
Realização das páginas da apostila ;
Produção de texto: Como os jovens podem contribuir para combater o COVID - 19? (Mínimo 15 linhas).
Língua Inglesa - 7ºA
Criar duas frases/orações em inglês com cada objeto de aula (vocabulário já trabalhado em sala) .
HISTÓRIA - Profa SUELI - 7ºA, B, C
Conteúdos para entregar:
1º) Tudo sobre as civilizações Inca, Asteca e Maia;
2º) Tudo sobre a África a partir do século XV (15);
Trabalhos com: Capa, folha de almaço, manuscrito e com conclusão no final.
Há poucas atividades para o Sétimo Ano .. apenas duas Matérias!?
ResponderExcluir