sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

2º ano ( Anos Iniciais) Semana de 07 a 11 de dezembro de 2020.

              Atividade da semana de 07/12 a 11/12 dezembro 2020

2ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora: Michelle


Roteiro de Atividades – 2º ano A

Professora Michele

Semana de 07 a 11 de dezembro de 2020

Semana de estudo intensivos

07/12– Segunda-feira.

1ª aula: Educação física

2ª aula: português

Leitura do dia: Lendo com Sara e Sua Turma: A menina que gostava de saber link da história: https://youtu.be/K7vMXMsImCQ - autora: Gisele Gama

Faça o cabeçalho igual ao modelo.

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 35 – AULA 6 – descubra qual a quadrinha

3ª aula: português

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 36 – AULA 7 – quais quadrinhas serão lidas

(EF02LP01A) - Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.

(EF02LP12) - Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

(EF02LP08B) -Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no início de frases.

EF01LP07) -Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.

4ª aula: matematica

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA- página: 33 – AULA 6 – sequência de números.

Cabeçalho E.E. SALIM FARAH MALUF SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE (ANO) PROFESSORA: MICHELE NOME: (NOME COMPLETO) HOJE. É (DIA DA SEMANA)

(EF02MA09) Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida..

5ª aula: matemática

EMAI volume 2 – página: 89, 90 e 91 – Atividade 29.6 - Esta é a última atividade da Unidade 6 e é uma avaliação das aprendizagens das crianças.

(EF02MA08) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo dobro, metade,

triplo e terça parte, com o suporte de imagens ou material manipulável, utilizando

estratégias pessoais.

(EF02MA24*) -Construir fatos básicos da multiplicação e divisão e utilizá-los em

procedimentos de cálculo para resolver problemas.

(EF02MA22) Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade próxima.

.

08/12 – Terça –feira.

1ª aula: português

Leitura do dia: turma da monica a revolta dos carecas Link da história: https://youtu.be/zIBFZ3g6AAI

Faça o cabeçalho igual ao modelo.

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 37 – AULA 8 – produção de um convite

(EF02LP27A) - Planejar e produzir, com a colaboração de colegas e a ajuda do professor (a), diferentes textos do campo artístico- literário.

(EF02LP01A) -Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.

(EF02LP08B) -Segmentar corretamente as frases de um texto,

(EF01LP07) -Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.

2ª aula: Arte

3ª aula: português

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 39 – AULA 9– Sessão de leitura

(EF02LP12) - Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

(EF12LP01) - Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.

4ª aula: matematica

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - página: 35 – AULA 7– cálculos e mais cálculos.

(EF02MA05) - Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.

.

5ª aula: matemática

EMAI volume 2- página: 94– Atividade 30.1 A atividade propõe a identificação e registro da localização e o deslocamento de um coelho no espaço para encontrar uma cenoura, considerando mudanças de direção e sentido e que as crianças estabeleçam por desenho e por escrito o caminho a ser percorrido por uma gata para encontrar seus filhotes, utilizando os termos próprios de movimentação (à frente, atrás, à direita, à esquerda).

(EF02MA12) - Identificar e registrar, em linguagem verbal ou não verbal, a localização e os deslocamentos de pessoas e de objetos no espaço, considerando mais de um ponto de referência, e indicar as mudanças de direção e de sentido.

09/12 – Quarta-feira

1ª aula: português

Leitura do dia: A lenda do Baobá Link da história: https://youtu.be/CqCiASAA4j8

Faça o cabeçalho igual ao modelo

2ª aula: português

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 40 – AULA 10– registro das leituras leterárias

(EF02LP01B) - Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios. (EF02LP08B) -Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no início de frases.

(EF12LP01) - Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio

3ª aula: português

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 51 – sequencia didática 3 – aula 1 – roda de leitura de nóticia

(EF02LP26) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, notícias, entre outros textos do campo da vida pública, que possam ser oralizados (em áudio ou vídeo) para compor um jornal falado, considerando a situação de comunicação, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

(EF02LP01B) - Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios

4ª aula: matematica

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - página: 36 – AULA 8 – ler e escrever números

(EF02MA01) - Comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).

5ª aula: matemática

EMAI- volume 2 – página: 95– Atividade 30.2 A atividade explora a leitura e a escrita de números naturais e a identificação de uma característica do SND, o valor posicional dos algarismos.

(EF02MA01) - Comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).

10/12 – Quinta – feira.

1ª aula: português

Leitura do dia: A Raposa e a Cegonha | Fabula | Desenho animado infantil com os Amiguinhos Link da historia: https://youtu.be/gNnb0pMEc6s

Faça o cabeçalho igual ao modelo.

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 54 – AULA 2 – planejamento do jornal mural e a nova roda de leitura de notícia

(EF02LP26) -Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, notícias, entre outros textos do campo da vida pública, que possam ser oralizados (em áudio ou vídeo) para compor um jornal falado, considerando a situação de comunicação, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

2ª aula: português

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 56 – AULA 3– escrita de slogan

(EF02LP01A) - Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.

(EF02LP08B) - Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no início de frases.

(EF01LP07) - Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.

3ª aula: matemática

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - página: 36 – AULA 9 – utilizar cálculos já conhecidos.

(EF02MA05) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.

4ª aula: matemática

EMAI volume 2 – página: 96 – Atividade 30.2 - A atividade explora a leitura e a escrita de números naturais e a identificação de uma característica do SND, o valor posicional dos algarismos..

(EF02MA07) Resolver e elaborar situações-problema de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção do significado da multiplicação.

5ª aula: CNH (ciencias naturais, historia e geografia).

LIVRO DA ESCOLA PARA O MUNDO- página 39 , 40 e 41- pesquisa, leitura de receitas e preenchimento de tabela.

11/12 – Sexta – feira.

1ª aula: arte

2ª aula: português

História do dia: eu sou assim e vou te mostrar Link da história: https://youtu.be/sGJpjnWmg7Y

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 57 – AULA 4 mais uma roda de leitura e notícia

(EF02LP26) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, notícias, entre outros textos do campo da vida pública, que possam ser oralizados (em áudio ou vídeo) para compor um jornal falado, considerando a situação de comunicação, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

3ª aula:português

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 58 – AULA 5 – leitura das legendas das imagens

(EF12LP01) - Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.

(EF01LP07) - Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.

4ª aula: Educação fisíca

5ª aula: matemática

EMAI volume 2 – página: 97 – Atividade 30.3 A atividade tem como proposta explorar com as crianças, cálculos mentais relativos ao campo aditivo.

(EF02MA05) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.


_______________________________________________________

Professora : Edlenne 

Disciplina :Arte 


Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

            Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas 2ªA ,2B  

            E-mail Edlenne190@gmail.com Watts11993670617        


                                        



_______________________________________________________

Professor: Donizete

Disciplina : Educação física

_______________________________________________________

2º Ano B ( Anos Iniciais ) 

Professora : Hezonilda 

                    Roteiro de Atividades – 2º ano B

                                  Profª: Hezonilda

            Semana de 07 à 11  de Dezembro 2020

              Semana de Estudos Intensivos – S.E.I

  Segunda –feira : 07/12

1ª aula: Português

CABEÇALHO e LEITURA INICIAL:

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA)  DO  (MÊSDE  2020

TURMA 2º ANO – B

PROFESSORA: HEZONILDA

NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)

HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA SEMANA)

LEITURA E ESCRITA DO ALFABETO

 https:/drive.google.com/drive/folders – O desfile os bichos

 

2ªaula: Ed.Física

 

3ª aula: Português

Apostila: Aprender Sempre  LP- Pág:40,41 –Aula 10- Registrar as leituras feitas pelo alunos e professora

4ª aula: Português

Apostila : Aprender Sempre LP – pág:51 ,52,53–Seq.Did.3Aula :1 – Relatos e Registros  dos alunos sobre Ler noticias de jornal e discutir sobre um anúncio de jornal.

HABILIDADES:

 EF12LP01B − Escrever seu próprio nome, utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios.

EFO2LP26– Ler e compreender com os colegas,e com ajuda do professor notícias, entre outros textos do campo da vida pública, que possa ser oralizados( em áudio ou vídeo) para compor um jornal falado, considerando a situação de comunicação, o tema/asunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

.5ª aula: Matemática

Apostila: Aprender Sempre Mat. Pág: 35,36 – Seq.Did.2 Aula 7 –Atividade explora adição e subtração no cálculo mental ou escrito, utilizando a calculadora  para conferir o resultado, com sequências repetitivas e recursivas em situações-problema.

 

HABILIDADE:

EF02MA05 – Construir fatos básicos da adição e subtração e utiliza-los no cálculo mental ou escrito.

EF02MA01 – Comparar e ordenar números naturais( até ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal( valor posicional e função do zero)

 

Terça –feira :  08/12

1ª aula: Matemática

Apostila Aprender Sempre Mat.Seq.Did.2-  Pág: 37 – Aula 8  – Atividade apresenta cálculo mental em situação problema,  de  adição e subtração com o uso da calcula dora.

.2ª aula: Matemática

Apostila Aprender Sempre Mat.Seq.Did. 2 - Pág: 38 – Aula 9  - Atividade apresenta tabela com numerais para serem adicionados ou subtraídos.

  HABILIDADES

   EF02MA05 – Construir fatos básicos da adição e subtração e utiliza-los no cálculo mental ou escrito.

 

 

3ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO (IGUAL AO MODELO)

https:/drive.google.com/drive/folders / Os meses do ano

 4ª aula: Arte

 

5ª aula: Português;

Ap.Aprend.Sempre Português – Seq.Did.3 – Aula 10- Pág: 54,55- Relatos ,experiências  e registro dos  alunos  sobre as leituras do jornal –mural na roda de leitura  (do dia 07/12) 

HABILIDADES:      

EF02LP26 – Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, notícias, entre outros textos do campo da vida pública, que possam ser oralizados( em áudio ou vídeo) para compor um jornal falado, considerando a situação de comunicação, o tema/assunto, a estrutura omposicional e o estilo do gênero.

 

Quarta –feira :  09 /12

1ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO  ( IGUAL AO MODELO ).

LEITURA INICIAL:

https:/drive.google.com/drive/folders – Um aniversário bem inesquecivel

 2ª aula: Português

APOSTILA: Aprender Sempre- Português-Seq.Did. 3 - Pág: 56– Aula 3 – Escrita de Slogan  para foto de campanha pelo zoológico de SP

HABILIDADES:

EF02LP01A – Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares

EF02LP08B – Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final , utilizando letras maiúsculas em início de frases.

EF01LP07 – Compreender as notações do sistema de escrita alfabética- segmentos sonoros e letras.

 

3ª aula: Matemática

Aprender Sempre Matemática – Seq.Did. 2 - pág. 39,40 – Aula 10 – Como resolver uma situação problema, com cálculos conhecidos  e  estratégias comuns de arredondamento.

4ª aula: Matemática

Aprender Sempre Matemática – Seq.Did. 2 pág.41  – Aula 10São propostas leitura e o registro  da contagem por estimativa de quantidade de fichas sobrepostas.

HABILIDADES:

EF02MA06 – Resolver e elaborar problemas de adição e subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.

5ª aula: C.N.H

                                                   

LIVRO: DA ESCOLA PARA O MUNDO: Projetos Integradores – Pág: 52 – Momento 2 -  Cuidando da Saúde - Os Nutrientes e suas funções. Consultar tabela de nutrientes por faixa etária.

.HABILIDADES:

EF02MA22 – Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de duplas entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade.

EF02LP23 – Realizar pesquisa em universo de até 30 elementos, escolhendo até três variáveis categorias de seu interesse, organizando os dados coletados em listas, tabelas e gráficos de colunas simples.

Quinta –feira : 10/12

1ª aula: Matemática

EMAI V.2  – Pág: 75,76 – Ativ.27.4 – As atividades explora o reconhecimento de moedas com desafios para resolução, em situações-problema, do mundo físico e comuns aos estudantes.

2ª aula: Matemática

EMAI V.2 – Pág.77,78– Ativ.27.5 – As atividades explora o reconhecimento de moedas com desafios  para resolução de problemas.

HABILIDADES:

EF02MA20 Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.

3ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO  ( IGUAL AO MODELO ).

LEITURA INICIAL:

https:/drive.google.com/drive/folders – A fábrica de brinquedos

4ª aula: Português

Apostila Aprender Sempre Português–Seq.Did. 3 -  Aula 4 – Págs: 57,58

Roda de Leituras e Notícias,  jornal-mural,registros ,escrita e exposição dos alunos para alunos de  outros grupos.

HABILIDADES:

EF15LP01 – Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente ( na casa,na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: imprensa ,de  massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.

EF02LP01A – Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.

EF02LP07 -  Compreender as notações do sistema de escrita alfabética- segmentos sonoros e letras.

5ª aula: Ed.Física

 

Sexta –feira :  11 /12

1ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO  ( IGUAL AO MODELO ).

LEITURA INICIAL:

https:/drive.google.com/drive/folders – Algodão doce doce

2ª aula: ARTES

3ª aula: Português

Ap.Aprend.Semp.Português – Seq.Did. 3 – Pág: 59 – Aula 5 – Leitura das legendas das imagens.Retomar com a turma as notícias lidas nas rodas de leituras.

4ª aula: Português

Ap.Aprend.Semp.Português – Seq.Did. 3 – Pág: 60 – Aula 6 – Escrita de Slogan -  Leitura das legendas das imagens.Retomar com a turma as notícias lidas nas rodas de leituras

 

HABILIDADES:

EF15LP10 – Escutar com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

EF02LP07 -  Compreender as notações do sistema de escrita alfabética- segmentos sonoros e letras.

EF15LP01 – Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente ( na casa,na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: imprensa ,de  massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa

 

5ª aula: Matemática

Ap.Aprend.Semp.Mat – Seq.Did.3 – Aula 1 – Págs: 43,44 – Leitura, escrita, comparação e ordenação de números.

HABILIDADE

EF02MA01 – Comparar e ordenar números naturais( até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal( valor posicional e função do zero).  

                 Conto com a colaboração de todos! Estamos na reta final!!

Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora:  Hezonilda- 2° ano - B

Facebook da Escola https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

  Endereço do Blog da Escolahttps://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

LIVROS:  utilizados nos estudos remotos.

Ø  Ler e escrever .V.2 – uma atividade por aula

Ø  EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula

Ø  Aprender Sempre-Matemática

Ø  Aprender Sempre – Português

 

_______________________________________________________

Professora : Edlenne 

Disciplina : Arte


Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

            Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas 2ªA ,2B  

            E-mail Edlenne190@gmail.com Watts11993670617  

______________________________________________________

Professor : Donizete

Disciplina : Educação física

______________________________________________________


2ºAno C ( Anos Iniciais ) 

Professor: Kleyton

______________________________________________________

Professora : Edlenne 

Disciplina : Arte 


Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

            Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas 2ªA ,2B  

            E-mail Edlenne190@gmail.com Watts11993670617  


______________________________________________________

Professor : Donizete

Disciplina : Educação física

______________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário