Atividade da semana de 07/12 a 11/12 dezembro 2020
2ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Michelle
Roteiro de Atividades – 2º ano A
Professora Michele
Semana de 07 a 11 de dezembro de 2020
Semana de estudo intensivos
07/12– Segunda-feira.
1ª aula: Educação física
2ª aula: português
Leitura do dia: Lendo com Sara e Sua Turma: A menina que gostava de saber link da história: https://youtu.be/K7vMXMsImCQ - autora: Gisele Gama
Faça o cabeçalho igual ao modelo.
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 35 – AULA 6 – descubra qual a quadrinha
3ª aula: português
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 36 – AULA 7 – quais quadrinhas serão lidas
(EF02LP01A) - Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.
(EF02LP12) - Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
(EF02LP08B) -Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no início de frases.
EF01LP07) -Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.
4ª aula: matematica
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA- página: 33 – AULA 6 – sequência de números.
Cabeçalho E.E. SALIM FARAH MALUF SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE (ANO) PROFESSORA: MICHELE NOME: (NOME COMPLETO) HOJE. É (DIA DA SEMANA)
(EF02MA09) Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida..
5ª aula: matemática
EMAI volume 2 – página: 89, 90 e 91 – Atividade 29.6 - Esta é a última atividade da Unidade 6 e é uma avaliação das aprendizagens das crianças.
(EF02MA08) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo dobro, metade,
triplo e terça parte, com o suporte de imagens ou material manipulável, utilizando
estratégias pessoais.
(EF02MA24*) -Construir fatos básicos da multiplicação e divisão e utilizá-los em
procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF02MA22) Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade próxima.
.
08/12 – Terça –feira.
1ª aula: português
Leitura do dia: turma da monica a revolta dos carecas Link da história: https://youtu.be/zIBFZ3g6AAI
Faça o cabeçalho igual ao modelo.
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 37 – AULA 8 – produção de um convite
(EF02LP27A) - Planejar e produzir, com a colaboração de colegas e a ajuda do professor (a), diferentes textos do campo artístico- literário.
(EF02LP01A) -Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.
(EF02LP08B) -Segmentar corretamente as frases de um texto,
(EF01LP07) -Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.
2ª aula: Arte
3ª aula: português
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 39 – AULA 9– Sessão de leitura
(EF02LP12) - Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
(EF12LP01) - Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.
4ª aula: matematica
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - página: 35 – AULA 7– cálculos e mais cálculos.
(EF02MA05) - Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.
.
5ª aula: matemática
EMAI volume 2- página: 94– Atividade 30.1 A atividade propõe a identificação e registro da localização e o deslocamento de um coelho no espaço para encontrar uma cenoura, considerando mudanças de direção e sentido e que as crianças estabeleçam por desenho e por escrito o caminho a ser percorrido por uma gata para encontrar seus filhotes, utilizando os termos próprios de movimentação (à frente, atrás, à direita, à esquerda).
(EF02MA12) - Identificar e registrar, em linguagem verbal ou não verbal, a localização e os deslocamentos de pessoas e de objetos no espaço, considerando mais de um ponto de referência, e indicar as mudanças de direção e de sentido.
09/12 – Quarta-feira
1ª aula: português
Leitura do dia: A lenda do Baobá Link da história: https://youtu.be/CqCiASAA4j8
Faça o cabeçalho igual ao modelo
2ª aula: português
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 40 – AULA 10– registro das leituras leterárias
(EF02LP01B) - Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios. (EF02LP08B) -Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no início de frases.
(EF12LP01) - Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio
3ª aula: português
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 51 – sequencia didática 3 – aula 1 – roda de leitura de nóticia
(EF02LP26) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, notícias, entre outros textos do campo da vida pública, que possam ser oralizados (em áudio ou vídeo) para compor um jornal falado, considerando a situação de comunicação, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
(EF02LP01B) - Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios
4ª aula: matematica
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - página: 36 – AULA 8 – ler e escrever números
(EF02MA01) - Comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).
5ª aula: matemática
EMAI- volume 2 – página: 95– Atividade 30.2 A atividade explora a leitura e a escrita de números naturais e a identificação de uma característica do SND, o valor posicional dos algarismos.
(EF02MA01) - Comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).
10/12 – Quinta – feira.
1ª aula: português
Leitura do dia: A Raposa e a Cegonha | Fabula | Desenho animado infantil com os Amiguinhos Link da historia: https://youtu.be/gNnb0pMEc6s
Faça o cabeçalho igual ao modelo.
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 54 – AULA 2 – planejamento do jornal mural e a nova roda de leitura de notícia
(EF02LP26) -Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, notícias, entre outros textos do campo da vida pública, que possam ser oralizados (em áudio ou vídeo) para compor um jornal falado, considerando a situação de comunicação, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
2ª aula: português
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 56 – AULA 3– escrita de slogan
(EF02LP01A) - Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.
(EF02LP08B) - Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no início de frases.
(EF01LP07) - Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.
3ª aula: matemática
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - página: 36 – AULA 9 – utilizar cálculos já conhecidos.
(EF02MA05) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.
4ª aula: matemática
EMAI volume 2 – página: 96 – Atividade 30.2 - A atividade explora a leitura e a escrita de números naturais e a identificação de uma característica do SND, o valor posicional dos algarismos..
(EF02MA07) Resolver e elaborar situações-problema de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção do significado da multiplicação.
5ª aula: CNH (ciencias naturais, historia e geografia).
LIVRO DA ESCOLA PARA O MUNDO- página 39 , 40 e 41- pesquisa, leitura de receitas e preenchimento de tabela.
11/12 – Sexta – feira.
1ª aula: arte
2ª aula: português
História do dia: eu sou assim e vou te mostrar Link da história: https://youtu.be/sGJpjnWmg7Y
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 57 – AULA 4 mais uma roda de leitura e notícia
(EF02LP26) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, notícias, entre outros textos do campo da vida pública, que possam ser oralizados (em áudio ou vídeo) para compor um jornal falado, considerando a situação de comunicação, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
3ª aula:português
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 58 – AULA 5 – leitura das legendas das imagens
(EF12LP01) - Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.
(EF01LP07) - Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.
4ª aula: Educação fisíca
5ª aula: matemática
EMAI volume 2 – página: 97 – Atividade 30.3 A atividade tem como proposta explorar com as crianças, cálculos mentais relativos ao campo aditivo.
(EF02MA05) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.
_______________________________________________________
Professora : Edlenne
Disciplina :Arte
Professora Edlenne
Cristina pereira Rodrigues dos santos
Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 2ªA ,2B
E-mail Edlenne190@gmail.com Watts11993670617
_______________________________________________________
Professor: Donizete
Disciplina : Educação física
_______________________________________________________
2º Ano B ( Anos Iniciais )
Professora : Hezonilda
Roteiro de Atividades – 2º
ano B
Profª:
Hezonilda
Semana de 07 à 11 de Dezembro 2020
Semana de Estudos Intensivos –
S.E.I
Segunda –feira : 07/12
1ª aula: Português
CABEÇALHO e LEITURA INICIAL:
E.E. SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DO (MÊS) DE 2020
TURMA 2º ANO – B
PROFESSORA:
HEZONILDA
NOME: (ESCREVA O SEU NOME
COMPLETO)
HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA
SEMANA)
LEITURA E ESCRITA DO
ALFABETO
https:/drive.google.com/drive/folders – O
desfile os bichos
2ªaula: Ed.Física
3ª aula: Português
Apostila: Aprender Sempre
LP- Pág:40,41 –Aula 10- Registrar as leituras feitas pelo alunos
e professora
4ª aula: Português
Apostila
: Aprender Sempre LP – pág:51 ,52,53–Seq.Did.3Aula :1 – Relatos e Registros dos alunos sobre Ler noticias de jornal e
discutir sobre um anúncio de jornal.
HABILIDADES:
EF12LP01B − Escrever seu próprio nome, utilizar letras maiúsculas
em início de frases e em substantivos próprios.
EFO2LP26– Ler e compreender com os colegas,e com ajuda do professor
notícias, entre outros textos do campo da vida pública, que possa ser
oralizados( em áudio ou vídeo) para compor um jornal falado, considerando a
situação de comunicação, o tema/asunto, a estrutura composicional e o estilo do
gênero.
.5ª
aula: Matemática
Apostila: Aprender Sempre Mat. Pág: 35,36 –
Seq.Did.2 Aula 7 –Atividade explora adição e subtração no cálculo mental ou
escrito, utilizando a calculadora para
conferir o resultado, com sequências repetitivas e recursivas em
situações-problema.
HABILIDADE:
EF02MA05 – Construir fatos básicos da adição e
subtração e utiliza-los no cálculo mental ou escrito.
EF02MA01 – Comparar e ordenar números naturais( até
ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração
decimal( valor posicional e função do zero)
Terça –feira : 08/12
1ª aula: Matemática
Apostila Aprender Sempre Mat.Seq.Did.2- Pág: 37 – Aula 8 – Atividade apresenta cálculo mental em
situação problema, de adição e subtração com o uso da calcula dora.
.2ª aula: Matemática
Apostila Aprender Sempre Mat.Seq.Did. 2 - Pág: 38 –
Aula 9 - Atividade apresenta tabela com
numerais para serem adicionados ou subtraídos.
HABILIDADES
EF02MA05
– Construir fatos
básicos da adição e subtração e utiliza-los no cálculo mental ou escrito.
3ª aula: Português
FAZER
O CABEÇALHO (IGUAL AO MODELO)
https:/drive.google.com/drive/folders / Os meses do ano
4ª aula: Arte
5ª aula: Português;
Ap.Aprend.Sempre Português – Seq.Did.3 – Aula 10- Pág:
54,55- Relatos ,experiências e registro
dos alunos sobre as leituras do jornal –mural na roda de
leitura (do dia 07/12)
HABILIDADES:
EF02LP26 – Ler e compreender, em colaboração com
os colegas e com a ajuda do professor, notícias, entre outros textos do campo
da vida pública, que possam ser oralizados( em áudio ou vídeo) para compor um
jornal falado, considerando a situação de comunicação, o tema/assunto, a
estrutura omposicional e o estilo do gênero.
Quarta –feira : 09 /12
1ª aula: Português
FAZER O CABEÇALHO ( IGUAL AO MODELO ).
LEITURA INICIAL:
https:/drive.google.com/drive/folders
– Um aniversário bem inesquecivel
2ª aula: Português
APOSTILA: Aprender Sempre- Português-Seq.Did.
3 - Pág: 56– Aula 3 – Escrita de Slogan
para foto de campanha pelo zoológico de SP
HABILIDADES:
EF02LP01A – Grafar corretamente palavras
conhecidas/familiares
EF02LP08B – Segmentar corretamente as frases
de um texto, utilizando ponto final , utilizando letras maiúsculas em início de
frases.
EF01LP07
– Compreender as notações do sistema de escrita alfabética- segmentos sonoros e
letras.
3ª aula: Matemática
Aprender Sempre Matemática – Seq.Did. 2 - pág. 39,40 – Aula
10 – Como resolver uma situação problema, com cálculos conhecidos e
estratégias comuns de arredondamento.
4ª aula: Matemática
Aprender Sempre Matemática – Seq.Did. 2 pág.41 – Aula 10
– São propostas leitura e o registro
da contagem por estimativa de quantidade de fichas sobrepostas.
HABILIDADES:
EF02MA06 – Resolver e elaborar problemas de
adição e subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados
de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou
convencionais.
5ª aula: C.N.H
LIVRO: DA ESCOLA PARA O
MUNDO: Projetos
Integradores – Pág: 52 – Momento 2 -
Cuidando da Saúde - Os Nutrientes e suas funções. Consultar tabela de
nutrientes por faixa etária.
.HABILIDADES:
EF02MA22 – Comparar informações de pesquisas
apresentadas por meio de tabelas de duplas entrada e em gráficos de colunas
simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade.
EF02LP23 – Realizar pesquisa em universo de até
30 elementos, escolhendo até três variáveis categorias de seu interesse,
organizando os dados coletados em listas, tabelas e gráficos de colunas
simples.
Quinta
–feira : 10/12
1ª aula: Matemática
EMAI V.2 – Pág: 75,76
– Ativ.27.4 – As atividades explora o reconhecimento de moedas com desafios
para resolução, em situações-problema, do mundo físico e comuns aos estudantes.
2ª aula: Matemática
EMAI V.2 – Pág.77,78– Ativ.27.5 – As atividades explora o
reconhecimento de moedas com desafios
para resolução de problemas.
HABILIDADES:
EF02MA20 Estabelecer a equivalência de
valores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver
situações cotidianas.
3ª aula: Português
FAZER O CABEÇALHO ( IGUAL AO MODELO ).
LEITURA INICIAL:
https:/drive.google.com/drive/folders
– A fábrica de brinquedos
4ª aula: Português
Apostila Aprender Sempre Português–Seq.Did. 3
- Aula 4 – Págs: 57,58
Roda de
Leituras e Notícias,
jornal-mural,registros ,escrita e exposição dos alunos para alunos
de outros grupos.
HABILIDADES:
EF15LP01 – Compreender a função social de textos
que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente ( na
casa,na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: imprensa
,de massa e digital, reconhecendo a
situação comunicativa.
EF02LP01A – Grafar corretamente palavras
conhecidas/familiares.
EF02LP07 -
Compreender as notações do sistema de escrita alfabética- segmentos
sonoros e letras.
5ª aula: Ed.Física
Sexta –feira : 11 /12
1ª aula: Português
FAZER O CABEÇALHO ( IGUAL AO MODELO ).
LEITURA INICIAL:
https:/drive.google.com/drive/folders
– Algodão doce doce
2ª aula: ARTES
3ª aula: Português
Ap.Aprend.Semp.Português – Seq.Did. 3 – Pág: 59 – Aula 5 –
Leitura das legendas das imagens.Retomar com a turma as notícias lidas nas
rodas de leituras.
4ª aula: Português
Ap.Aprend.Semp.Português – Seq.Did. 3 – Pág: 60 – Aula 6 –
Escrita de Slogan - Leitura das legendas
das imagens.Retomar com a turma as notícias lidas nas rodas de leituras
HABILIDADES:
EF15LP10 – Escutar com atenção, falas de professores e colegas, formulando
perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.
EF02LP07 -
Compreender as notações do sistema de escrita alfabética- segmentos
sonoros e letras.
EF15LP01 – Compreender a função social de textos
que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente ( na
casa,na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: imprensa
,de massa e digital, reconhecendo a
situação comunicativa
5ª aula: Matemática
Ap.Aprend.Semp.Mat – Seq.Did.3 – Aula 1 – Págs: 43,44 –
Leitura, escrita, comparação e ordenação de números.
HABILIDADE
EF02MA01 – Comparar e ordenar números naturais( até
a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de
numeração decimal( valor posicional e função do zero).
Conto com a colaboração
de todos! Estamos na reta final!!
Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora: Hezonilda- 2° ano - B
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da
Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
LIVROS: utilizados nos estudos remotos.
Ø
Ler e escrever .V.2 – uma atividade por aula
Ø
EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula
Ø
Aprender Sempre-Matemática
Ø
Aprender Sempre – Português
_______________________________________________________
Professora : Edlenne
Disciplina : Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 2ªA ,2B
E-mail Edlenne190@gmail.com Watts11993670617
______________________________________________________
Professor : Donizete
Disciplina : Educação física
______________________________________________________
2ºAno C ( Anos Iniciais )
Professor: Kleyton
______________________________________________________
Professora : Edlenne
Disciplina : Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 2ªA ,2B
E-mail Edlenne190@gmail.com Watts11993670617
______________________________________________________
Professor : Donizete
Disciplina : Educação física
______________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário